CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Desenvolvimento 24/03/2024 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA QUITÉRIA SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA INCRIÇÕES ABERTAS
#Desenvolvimento 20/01/2022 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL E DIREITOS HUMANOS Secretaria de Proteção Social e Direitos Humanos realiza curso de corte e costura em parceria com o CVT Secretaria de Proteção Social e Direitos Humanos realiza curso de corte e costura em parceria com o CVT
#Desenvolvimento 24/01/2019 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO IMPORTANTE! Recadastramento de aposentados e pensionistas do IPESQ.
#Desenvolvimento 06/11/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Pague seu IPTU em dia e contribua para o crescimento de Santa Quitéria. Iniciamos o mês de novembro informando a todos os proprietários de imóveis da zona urbana de Santa Quitéria, que o IPTU 2018 terá vencimento em 30 de novembro e poderá ser parcelado. Aproveite os descontos e regularize a documentação de seus imóveis!

Mais informações (Setor de Tributos):
(88) 3628.2864 ou no endereço Rua Francisco Martins Filho, 320, Piracicaba.

#iptu #contribuição #prefeituradesantaquitéria #santaquitéria #ceará
#Desenvolvimento 30/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO Cadastro Único em pleno atendimento na XXVII Exposição Agropecuária de Santa Quitéria. Cadastro Único em pleno atendimento na XXVII Exposição Agropecuária de Santa Quitéria. O atendimento vai até 21h e também tem deliciosas comidas típicas para os visitantes. #AquiTemGestão #CadastroÚnico
#Desenvolvimento 20/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA O município de Santa Quitéria recebeu nesta terça-feira dia 19/06, a visita do Sr. João Franco da Silva Neto da UAB. O município de Santa Quitéria recebeu nesta terça-feira dia 19/06, a visita do Sr. João Franco da Silva Neto responsável da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES para realizar o monitoramento das instalações e estrutura do Polo presencial da Universidade Aberta do Brasil - UAB em Santa Quiteria, no qual serão acolhidos os cursos ofertados pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, apriori, posteriormente outros institutos de ensino superior também serão acolhidos.
Este Polo e resultado de um convênio entre SECITECE / CENTEC / CVT e a Prefeitura Municipal de Santa Quitéria na pessoa do prefeito Tomás Figueiredo, através da Secretaria de Educação de Santa Quitéria na pessoa da Secretária Sandra Araújo.
#AquiTemGestão #AquiTemaEducação @ Santa Quitéria
#Desenvolvimento 07/06/2018 SETOR DE COMUNICAÇÃO O Programa @partiutvm, da TV Verdes Mares visita Santa Quitéria para reportagem. O Programa @partiutvm, da TV Verdes Mares, veio mostrar um pouco de Santa Quitéria e registrou um pouco da programação da Semana do Meio Ambiente, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal. Um dia muito especial, cheio de alegria e claro, muito cuidado com nosso meio ambiente.
#Desenvolvimento 25/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE #AquiTemSaúde A Prefeitura de Santa Quitéria em parceria com Secretaria de Saúde do Estado (GT Social), entregou na última sexta-feira (18.05) 4 carrinhos Zeus, 3 colchões d'água, 1 colchão caixa de ovo e 7 pares de muletas. Material que possibilitará melhor qualidade de vida para aqueles que tanto precisam. #aquitemgestão #saúde
#Desenvolvimento 09/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO Prefeitura realiza em Santa Quitéria a Oficina de capacitação dos profissionais do Sistema Único de Assistência social. Sistema Único de Assistência social (SUAS)
#Desenvolvimento 09/05/2018 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO Membros eleitos para o Conselho Municipal de Previdência – CMP tomaram posse para representar os servidores municipais. Na última terça-feira (08/05), os Membros eleitos para o Conselho Municipal de Previdência – CMP tomaram posse para representar os servidores municipais. Fazem parte do órgão também, os servidores indicados pelo Poder Executivo e Poder Legislativo. Na solenidade, os membros do CMP, escolheram George Muniz Mesquita como Presidente do Conselho de Administração e Abílio Vieira de Oliveira, presidente do Conselho Fiscal. O mandato do Conselho será para o biênio 2018/2019.
#Desenvolvimento 07/05/2018 SECRETARIA DE GOVERNO O Prefeito Tomás Figueiredo e o superintende do INCRA, Marcos Cals, assinaram o Termo de Cooperação Técnica. O prefeito de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo e o superintende do INCRA, Marcos Cals, assinaram o Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal e o INCRA-CEARA, autorizando a prestação de Assistencia Técnica e a elaboração e contratação de créditos de instalação no âmbito do Fomento Mulher, para todas as mulheres assentadas que estejam em situação regular cadastral em todos os 22 assentamentos federais no município. Foram levantadas 613 propostas do credito de instalação (Fomento Mulher) de atividades rurais e não rurais, que passarão por analise junto ao INCRA e ao Banco do Brasil. Conseguindo essa aprovação o impacto na economia local será de R$: 1.839.000.
#Desenvolvimento 25/04/2018 SECRETARIA DE GOVERNO Prefeito Tomas Figueiredo realiza reunião sobre a instalação de um laboratório de apicultura no CVT de Santa Quitéria. Tomas Figueiredo, prefeito de Santa Quitéria, professor Hermínio, Diretor DETI, Rinaldo Cavalcante, Secretário de Agricultura, e Lucileudo, coordenador do CVT, em reunião para viabilizar a instalação de um laboratório de apicultura no CVT de Santa Quitéria, e assim, beneficiar o mel dos apicultores quiterienses.
#Desenvolvimento 23/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA lançamento do Programa do Governo “Nem1 Aluno Fora da Escola”
Professora Sandra Araújo, Secretária de Educação, Joao Abilio, técnico em Educação e Fatima Pessoa, Secretária Institucional, no lançamento do Programa do Governo “Nem1 Aluno Fora da Escola”, no Palácio da Abolição.
#AquiTemGestão #AquiTemDesenvolvimento #AquiTemEducação
#Desenvolvimento 18/04/2018 SECRETARIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Universidade Aberta do Brasil (UAB) em nossa Cidade. Fátima Pessoa, Secretária Institucional da Prefeitura de Santa Quitéria, participou hoje (18.04), da reunião para solicitação de instalação do polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Santa Quitéria. A Universidade Aberta do Brasil é responsável pela formação superior à distância, com oferta principal de cursos voltada aos docentes da educação básico. Além da secretária, estiveram presentes na reunião, Reudo Sales, especialista em Planejamento Educacional, professores BC Neto, Rose Jane, secretária executiva da SECITECE, professora Nagyla Drumond e a assessora da CESUP, Adeliene Lobão. #AquiTemGestão #MaisEducação
#Desenvolvimento 12/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO Matriciamento de saúde mental. Matriciamento de saúde mental com as equipes de saúde da família e caps, com o objetivo de melhorar o atendimento dos pacientes da rede de atenção à saúde do município de Santa Quitéria.
#AquiTemGestão #AquiTemSaúde #AquiTemDesenvolvimento
#Desenvolvimento 19/03/2018 SETOR DE TRANSPORTE A Prefeitura de Santa Quitéria conquistou mais um bem para nosso Município. A Prefeitura de Santa Quitéria conquistou mais um trator nesta segunda (19.03). A solenidade de entrega aconteceu no evento do Dia de São José, do Governo do Estado do Ceará e nossa cidade foi representada pelo secretário, Rinaldo Cavalcante e o chefe do setor de transporte Sebastião Martins, acompanhados pelo deputado Tomás Figueiredo Filho. A aquisição foi conquistada da parceria entre Prefeitura e Governo. #AquiTemGestão
#Desenvolvimento 16/03/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Curso de Relações Interpessoais, promovido pela Secretaria de Cultura. Na última quinta-feira (15.03) aconteceu o encerramento do curso de Relações Interpessoais, promovido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Santa Quitéria. O curso foi um grande sucesso de inscrições e também durante os dias que foi ministrado. Fiquem ligados que em breve tem mais! #AquiTemGestão
#Desenvolvimento 30/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE I Jornada da Saúde de Santa Quitéria Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, idealizaram, e hoje dão início a I Jornada da Saúde de Santa Quitéria, com o tem: O cuidado Integral ao usuário do SUS.
#Desenvolvimento 10/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Adão Ribeiro é o primeiro beneficiado com as entregas de cadeira de rodas. Adão Ribeiro é o primeiro beneficiado com as entregas de cadeira de rodas em Santa Quitéria. O equipamento foi conseguindo por meio de uma parceria l entre a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santa Quitéria e Governo do Estado do Ceara.
#Desenvolvimento 09/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO Secretarias recebem doação de quatro computadores do BNB (Banco do Nordeste). O Coordenador de Políticas sobre Drogas, Edson Bandeira e a Secretária de Cultura, Gracinha Soares, receberam nesta terça-feira, a doação de quatro computadores, do Banco do Nordeste. O equipamento será fundamental para maior rapidez dos projetos. A Coordenadoria e a Secretaria Institucional, estiveram a frente durante o processo para conquista dos computadores.
#Desenvolvimento 05/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO Certificação dos programas Jovem Aprendiz e Jovem Bolsista. [ACONTECENDO AGORA] O prefeito de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo, o secretário de Assistência Social do Ceará, Josbertini Clementino e a Secretária Institucional do município, Fátima Pessoa, entregam os certificados dos programas do Primeiro Passo.
#Desenvolvimento 04/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO Retorno do Programa Criança Feliz. Na última quarta-feira (03.01), a equipe de Assistência Social e o prefeito de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo, participaram de uma reunião com a equipe da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS. Após um ano de trabalho bem executado, conseguimos recuperar o benefício do Programa Criança Feliz, que o município não estava recebendo devido a nota baixa mínima junto ao MDS, no ano de 2016. Com o aumento da nota devido ao trabalho de 2017, fomos contemplados com o programa que atenderá 450 famílias (gestantes e crianças de 0 a 6 anos). O objetivo é promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, sendo esta uma fase primordial para a formação de cidadãos com futuro promissor.
#Desenvolvimento 07/12/2017 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO #TendaSESC - Na última quinta-feira (07.12) foi lançado oficialmente a #TendaSesc e da #OdontoSESC Santa Quitéria. A abertura contou com a presença do prefeito municipal, Tomás Figueiredo, o presidente da Fecomércio, Luiz Gastão, Coordenadora da OdontoSESC, Bárbara, o deputado, Tomás Figueiredo Filho, o procurador, Dr. Alexandre e os secretários municipais, Fátima Pessoa, Gracinha Soares, Patrícia Ximenes, Egberto Lobo, Rinaldo Cavalcante e Dr. Junior Souza. A programação da noite também contou com show de Humor da Luana do Crato, que fez a alegria dos quiterienses que prestigiaram o evento. A programação da Tenda acontece até 14.12, programe-se e venha aproveitar esse momento de arte e cultura em nossa cidade! #TENDASESC.
#Desenvolvimento 05/12/2017 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, GESTÃO E FINANÇAS Tenda SESC em Santa Quitéria.
#Desenvolvimento 30/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Termo de Cessão SMESQ 01/2017 Termo de Cessão de uso do imóvel que entre si celebram o Instituto de Educação Superior Chaves e Oliveira e a Secretaria de Educação de Santa Quitéria - SMESQ, representada pela Sra. Secretária de Educação.
#Desenvolvimento 21/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Registro do Planejamento da Secretaria de Saúde para ações de 2018. Registro do Planejamento da Secretaria de Saúde para ações de 2018. Na reunião estiveram presentes todos os coordenadores dos serviços de saúde de Santa Quitéria. Aguardem que o ano será de ainda mais ações para cuidar dos quiterienses. #AquiTemGestão
#Desenvolvimento 20/11/2017 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Ação Verdes Mares e nossa cidade. Um dia de cuidado com sua saúde, dança, música, teatro, cadastramento, emissão de documentos e lazer. Foi assim no último sábado (17.11), com a Ação Verdes Mares em nosso município. Uma parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Quitéria e CDL que resultou em um dia mais que especial para os quiterienses.
#Desenvolvimento 18/11/2017 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO #AçãoVerdesMares Programação:
• Tenda CDL - Câmara dos Dirigentes Locais: Orientação de Empreendedorismo e o MEI

• Tenda CDL - Balção do Cidadão: Emissão de CPF e RG

• Tenda da Saúde: Aplicação de Fluor, Distribuição de Repelentes, Distribuição de Preservativos, Verificação de:
Glicêmia e Pressão Arterial, Orientações Nutricionais, Vacinação(HPV, Influenza), Panfletagem e Ambulância com
equipe

• Tenda da Beleza: Corte de cabelos , Manicure

• Tenda Nacional Gás: Apresentação de receitas e dicas de pratos especiais, Palestras, Distribuição de brindes,
Espaço para atividades

• Tenda Secretaria de Assistência Social e Trabalho: Serviços do AEPETI, CREAS e Cadatro Único/Bolsa Familía,
Pintura de rosto, Pipoca e algodão doce

• Tenda Secretaria de Cultura e Juventude: Exposição de Artesanato.

Programação Palco e Praça:
• 8h - Palco
Benção do Padre

• 8 às 9h - Palco ou Praça
Banda de Música do Município

• 9h - Palco
Abertura
9h às 9h20 - Palco ou Praça
Apresentação dos Tambores

• 9h20 às 9h40 - Palco ou Praça
Apresentação Teatral

• 9h40 às 10h30 - Palco
Aulão de Ritmos

• 10h30 às 11h10 - Praça
Apresentação Capoeira

• 11h10 às 12h - Palco
Apresentação Musical

• 9 às 12h - Palco
Sorteio de Brindes

• 9 às 12 - Palco
Pula-Pula para as crianças
#Desenvolvimento 17/11/2017 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMPOD) Na última quinta-feira (09.11), A Secretaria de Assistência Social e Trabalho, realizou reunião ampliada, para formação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMPOD), onde ocorreu a eleição de Francisco Edson Duarte Bandeira como Presidente e João Paulo Mesquita para Vice. A reunião contou com a presença do Vice-Prefeito, Braguinha, representantes da Câmara de Vereadores, da Polícia Militar e de diversas Secretarias do Município, além de representantes da sociedade civil. Mais um passo importante para um trabalho eficaz na luta contra as Drogas em Santa Quitéria.
#Desenvolvimento 09/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO Selo UNICEF 2017-2020 Nesta quinta-feira (09.11), aconteceu o primeiro encontro voltado para o Selo UNICEF 2017-2020, onde Santa Quitéria está escrita. A reunião organizada pela articuladora do Selo no município, Clea Muniz, contou coma a presença de alguns secretários e vereadores, além da Presidente do Conselho - CMDCA. A pauta foi para criação da Comissão Intersetorial para dar inicio aos trabalhos do Selo UNICEF. O lançamento oficial do selo acontece no dia 27 de novembro, na Capital Cearense.
#Desenvolvimento 03/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Geracina Lobo inicia atividades de estudos acadêmicos, realizadas pelo IESCO em Santa Quitéria . Segue o termo de uso e cessão do prédio da EMEF Geracina Lobo para atividades de estudos e acadêmicas realizadas pelo IESCO em Santa Quitéria e Faculdades parcerias no sistema EaD.
#Desenvolvimento 30/10/2017 SECRETARIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Secretária Institucional, Fátima Pessoa, participaram da reunião "A importância da Gestão por Resultado" Na última sexta-feira (27.10), a Assessora da Secretaria de Educação de Santa Quitéria, Cléa Muniz e a Secretária Institucional, Fátima Pessoa, participaram da reunião "A importância da Gestão por Resultado", da Edição 2017-2020, do Selo UNICEF.
#Desenvolvimento 06/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO ATENÇÃO Idoso e Pessoa com Deficiência: Não Perca o BPC/LOAS!
#Desenvolvimento 21/09/2017 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE Secretaria do Meio Ambiente realiza #Ação na creche Maria do Socorro. No Dia da Árvore, o que não faltou foi aprendizado e sorrisos. A Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, organizou uma tarde muito especial na Creche Maria do Socorro. As crianças aprenderam sobre a importância de cuidar da natureza de uma forma bem divertida.
#Desenvolvimento 04/09/2017 SECRETARIA DE DESPORTO, LAZER E JUVENTUDE Santa Quitéria respirou três dias intensos de esporte e cultura. A cidade recebeu uma estrutura e programação jamais vista na região, para celebrar os 161 anos de emancipação. Para o encerramento, o que não faltou foram momentos emocionantes com os nossos atletas paraolímpicos dando um verdadeiro show.
O prefeito, Tomás Figueiredo, reforçou em sua fala que não poupará esforços para que ações como essas façam parte do cotidiano dos quiterienses.
#Desenvolvimento 07/08/2017 SECRETARIA DE GOVERNO Ação é realizada no Bairro do Manduca Penteado. Ocorreu nesta Quarta-feira (02/08) o lançamento do Projeto SER FELIZ EM CASA, o mesmo foi realizado na comunidade de Manduca Penteado, no Anexo da Escola João Rodrigues Pinto, onde funcionam duas salas do EJA. Na ocasião também foi realizada a abertura da Associação dos Produtores de Limpeza do Manduca Penteado – APROLIMP. Durante todo o dia foram realizadas diversas ações sociais com profissionais da área da saúde e demais atendimentos ao público. No encerramento da solenidade estiveram presentes várias autoridades do nosso município, inclusive a nossa Primeira-Dama, Cândida Figueiredo. Logo em seguida foi servido um Coquetel para todos os munícipes presentes. O Evento teve como coordenadora principal a Professora Maria da Guia.
#Desenvolvimento 03/08/2017 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE Sec. de Meio Ambiente realizou um encontro com as Associações de Catadores de Santa Quitéria, Catunda e Hidrolândia. Secretaria de Meio Ambiente em nome de Renata Paz em Parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Quitéria realizou um encontro com as Associações de Catadores de Santa Quitéria, Catunda e Hidrolândia, levando aos mesmos uma capacitação. O trabalho de uma futura implementação de um aterro sanitário era umas das pautas, a forma como poderíamos em parceria com as cidades vizinhas, realizarmos um trabalho de coleta seletiva e um consórcio entre essas cidades, contribuindo assim para o desenvolvimento social e a preservação ambiental de nossa cidade e das regiões vizinhas, fazendo do lixo renda para inúmeras famílias.
#AquiTemGestão #AquiTemTrabalho #AquiTemAção #AquiTemMeioAmbiente
#Desenvolvimento 01/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTA QUITÉRIA REALIZA A 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE Aconteceu na manhã desta sexta-feira(28/07), nas dependências do Auditório Monsenhor Ximenes, a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Santa Quitéria, com o seguinte tema: Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, patrimônio do Povo Brasileiro.

A Conferência tem como objetivo reunir no máximo a cada 4 anos, com a representação de vários segmentos da sociedade, incluindo usuários, trabalhadores e gestores. Na conferência é discutida a situação de saúde e são definidas as diretrizes para a formulação das políticas de saúde no nível correspondente.

Este é um importante espaço para a apresentação e discussão de projetos, que comporão o Plano de Saúde.

Participaram do evento, o secretário de saúde Francisco das Chagas Magalhães Paiva, que pediu o apoio dos presentes e desejou bons trabalhos, o secretário da Assistência Social Jean Siqueira, vereador Rafael Vaz, representantes do conselho de saúde, agentes de saúde, dentistas, enfermeiros, representante da Secretaria Estadual de Saúde, CRAS e o cantor Marcos Duarte que alegrou os participantes da 7ª Conferência Municipal de Saúde.
#Desenvolvimento 19/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARROS FUMACÊS CHEGAM A SANTA QUITÉRIA PARA REFORÇAR NO COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI. A secretaria de Saúde de Santa Quitéria, através do secretário Francisco das Chagas Magalhães Paiva e com o apoio do prefeito Tomás Figueiredo, conseguiram junto ao Governo do Estado, com orientação da supervisora do Núcleo de Controle de Vetores (NUVET), Dra. Roberta de Paula Oliveira, as equipes de UBV-PESADO, para o combate ao mosquito aedes aegypti no Município.
O objetivo da vinda dos “carros fumacês” à Cidade, é realizar em caráter emergencial ações de pulverização especial, com Ultra Baixo Volume (UBV) para o controle da DENGUE no Município de Santa Quitéria que faz parte da 11ª CRES de Sobral.
A operação deverá ser realizada com quatro “carros fumacês”, um chefe de equipe, constituindo um total de 9 servidores. Nesta operação deverá ser feito o uso de inseticida Malathion EW44% diluído em água, e terá uma periodicidade de quatro ciclos, sendo:
1º ciclo - de 17 a 22 de julho de 2017;
2º ciclo - de 24 a 29 de julho de 2017;
3º ciclo - de 31 a 04 de agosto de 2017;
A população de Santa Quitéria que há vários anos não via fumacê por aqui agradece a administração.
#Desenvolvimento 04/07/2017 SECRETARIA DE DESPORTO, LAZER E JUVENTUDE SECRETARIA DE ESPORTES LANÇA PROJETO ‘’BRINCANDO COM ESPORTE’’ NO MÊS DAS FÉRIAS. Aconteceu na noite desta segunda-feira (03/07), no ginásio poliesportivo, o

lançamento do “ Projeto Brincando com Esporte” da Secretaria de Esportes do

Município em parceria com o governo federal, através do Ministério do

Esporte.

O Projeto Brincando com Esporte, trabalhará em um polo com dois núcleos,

beneficiará 200 crianças e adolescentes, tendo como objetivo, ofertar

atividades esportivas, recreativas, atividades artesanais, lúdicas, artísticas,

culturais e sociais aos alunos nos turnos da manhã e tarde, de segunda a sexta-

feira, com alternância de horários e atividades, conforme as faixas etárias. No

decorrer das atividades, serão distribuídos além de lanches, kits com mochila

e uniformes para os participantes.

O prefeito Tomás Figueiredo participou da solenidade, falou aos presentes

dizendo da importância dos jovens e das crianças estarem ocupados com

brincadeiras e diversões no período de férias, ressaltando o empenho da

secretaria de esporte do Município e dos seus monitores para fazerem o

projeto acontecer. Pediu ainda aos alunos presentes, o respeito aos professores

e que zelassem os materiais que estavam sendo entregues e aproveitassem

todo este período de brincadeiras.

Também participaram do lançamento os seguintes secretários: Egberto Lobo,

que disse da importância do projeto e apresentou o material esportivo e os

uniformes que os 200 participantes irão usar durante as atividades. Da

Secretaria de Educação, professora Sandra Araújo, de Administração Jean

Siqueira, do Procurador Geral do Município, Dr. Jader Cavalcante, da

Agricultura Rinaldo Cavalcante, de Comunicação Maíra Alves, além de dos

vereadores Viana e Diassis Có, como também de Diretores Escolares,

Coordenadores, Professores e a participação especial do atleta maratonista,

Cícero Damasceno.
#Desenvolvimento 29/06/2017 SECRETARIA DE AGRICULTURA, HÍDRICOS E PROTEÇÃO AMBIENTAL Deputado Tomás Figueiredo Filho Visita XXVI Exposição de Santa Quitéria.
#Desenvolvimento 29/06/2017 SECRETARIA DE AGRICULTURA, HÍDRICOS E PROTEÇÃO AMBIENTAL Prefeito Tomás Figueiredo o as Bancas da Agricultura Familiar. Na manhã desta quinta-feira (29/06) o Prefeito Tomás Figueiredo, visitou o espaço revesado a Comercialização da Agricultura Familiar (Dentro do Parque de Exposição). Durante a visita, o Prefeito conversou com os agricultores, consumidores e fez compras. “Um espaço como este, com produtos saudáveis a preços acessíveis, é muito importante para a população e é prova de que a nossa gestão também se preocupa em gerar melhor qualidade de vida para todos, além de fortalecer a economia agrícola e gerar renda para agricultores do nosso município”, ressaltou o prefeito.
#Desenvolvimento 29/06/2017 SECRETARIA DE AGRICULTURA, HÍDRICOS E PROTEÇÃO AMBIENTAL Cerimonia de Entrega de Títulos IDACE.
#Desenvolvimento 20/06/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura Realiza Ação no Distrito de Malhada Grande. Distrito de Malhada Grande, recebeu no dia 20/06, os trabalhos da Administração. Limpeza Pública, pavimentação e consertos de calçamentos, revitalização da praça da igreja, reparos na estrada dentre outros serviços levados pela gestão Tomás Figueiredo aquela comunidade. Tomás Figueiredo trabalha em prol da População e mostra que #AquiTemGestão.
#Desenvolvimento 02/06/2017 SETOR DE TRANSPORTE Jader Cavalcante, Procurador do Município, Realiza Reunião com os Motoristas das Rotas Escolares.
#Desenvolvimento 18/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO SEMANA DA LUTA ANTIMANICOMIAL. O CAPS de Santa Quitéria em conjunto com a Secretária de Saúde e os profissionais de saúde mental realizaram a semana da LUTA ANTIMANICOMIAL. Ambos buscam o resgate a cidade e engajamento social aos portadores de transtornos mentais de Santa Quitéria.
www.santaquiteria.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 05:36:13