CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 22/01/2024 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO 1° Festival jacurutu das artes º Festival Jacurutú das Artes Foram três dias de uma programação especial ??, composta principalmente de artistas locais ??, fortalecendo a cultura do município.
#Cultura 20/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO ENCERRAMENTO MÁGICO Fomos envolvidos por uma onda de felicidade junto com a turma do Pakaraká, Patrulha Canina e Transformers que transformaram nossa noite em uma verdadeira magia!
#Cultura 19/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO FESTIVAL DAS CRIANÇAS A diversão continua: Festival das Crianças no distrito de Lisieux, muita diversão e alegria para nossa criançada.
#Cultura 18/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO FESTIVAL DAS CRIANÇAS Um dia mágico para os pequenos: Festival das Crianças no distrito de Trapiá.
#Cultura 04/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO RENASCIMENTO HISTÓRICO Reabertura do Museu Monsenhor Luis Ximenes Freire, após sua reforma, este espaço único, fechado desde abril, renasce com novo esplendor.
#Cultura 14/09/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO CONFERÊNCIA CULTURAL Na última quinta-feira, 14/09, ocorreu a quarta conferência cultural em Santa Quitéria, na qual a pauta relacionada á cultura do municipio foi amplamente discutido.
#Cultura 27/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO PARABÉNS SANTA QUITÉRIA Momentos que vão ficar marcados para sempre na nossa terrinha, parabéns, Santa Quitéria!
#Cultura 27/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO MISS SANTA QUITÉRIA 2023 O encerramento da noite foi destacado pelo desfile das candidatas ao título de Miss Santa Quitéria, cada uma das participantes surpreendeu ao exibir sua beleza com elegância.
#Cultura 27/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO MISTER SANTA QUITÉRIA 2023 A elegância e o carisma dominaram as passarelas, com o desfile dos nossos pasticipantes no Mister Santa Quitéria 2023
#Cultura 27/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO MINI MISS 2023 Muita fofura e elegância tomou conta da passarela, com o desfile das nossas candidatas ao Mini Miss Santa Quitéria 2023, confira esse lindo desfile.
#Cultura 25/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO NOITE CULTURAL O segundo dia de programação dos 167 anos do nosso município, ficou marcado com a Feira de Educação, competição de múcica e dança na praça da Matriz, confira.
#Cultura 11/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO ABERTO INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DA ONG A Prefeitura de Santa Quitéria, através da Secretaria de Cultura e Desenvolvimento Turístico, em parceria com a ONG Amigos do Futuro vem comunicar a abertura dos cursos de música.
#Cultura 10/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO ENCONTRO DE BANDAS DE MUSICA MAESTRO CORDEIRO Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Cultura e Desenvolvimento Turístico, convida a todos para o Encontro de Bandas de Música de Santa Quitéria
#Cultura 10/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO FESTIVAL MUSICAL AUTORAL Atenção músicos! A Prefeitura de Santa Quitéria, através da Secretaria de Cultura e Desenvolvimento Turístico, anuncia o Festival Musical Autoral,
#Cultura 09/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO CONVITE DE REABERTURA É com muita alegria que a Prefeitura Municipal de Santa Quitéria através da Secretaria de Cultura e Desenvolvimento Turístico
#Cultura 22/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO LEI PAULO GUSTAVO Comunicamos que foi aprovado o Plano de Ação que determina a aplicação dos recurso provenientes da lei Paulo Gustavo
#Cultura 26/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Fórum de Cultura de Santa Quitéria Fórum de Cultura de Santa Quitéria
#Cultura 01/07/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, HÍDRICOS E PROTEÇÃO AMBIENTAL 2ª Cavalgada de Santa Quitéria. Agradecemos a todos que fizeram parte da XXVII Exposição Agropecuária de Santa Quitéria. Foram 5 dias de muito economia, entretenimento, cultura e lazer para todos. Próximo ano tem mais!
#Cultura 04/06/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL DE QUADRILHA DE SANTA QUITÉRIA. [Municipal] A época mais alegre e colorida chegou... Viva São João! E vai ter Festival de Quadrilha sim sinhô! Inscrições estão abertas na Secretaria de Cultura e pelo e-mail secultsq@gmail.com
#Cultura 23/04/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Secretaria de Cultura, lança oficialmente o projeto "Arte por toda parte" A Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Cultura, lança oficialmente o projeto "Arte por toda parte", com a apresentação da peça "O grande julgamento", encenado pelo grupo Art Cena. ??A apresentação com narrativa com bonecos gigantes traz um espetáculo que questiona valores, preconceitos e nos leva a reflexão sobre o que realmente é amor. ??

Evento: Espetáculo O Grande Julgamento
Local: Anfiteatro da Praça da Matriz
Data: 28.04 (sábado)
Horário: 19:30
#Cultura 26/03/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO ''PAIXÃO DE CRISTO 2018'' Em celebração à Semana Santa, a Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, através da Secretaria de Cultura, convida você para a encenação da Paixão de Cristo, pelo grupo do Centro Cultural de Lisieux. Venha vivenciar grandes emoções assistindo a história do amor de Cristo por todos nós.

Local: Lisieux
Data: 30/03 (sexta-feira)
Horário: 18h

Local: Patamar da Igreja Matriz de Santa Quitéria.
Data: 31/03 (sábado)
Horário: 18h
#Cultura 16/03/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Dia Internacional contra a Discriminação Racial. As Secretarias de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Santa Quiteria comemoram o Dia Internacional contra a Discriminação Racial e convida a todos para a abertura do projeto "Brasil Afro-Brasileiro e Indígena".

??Programação:
?Palestra sobre discriminação racial com Pe. Fábio;
?Apresentação das escolas:
EMTI Lucia Andrade e Francisca Geracina Lobo;
?Grupo D'Passagem de música Afro;
?Peça teatral " Veste minha pele";
?Entrega simbólica dos Livros do projeto;

Dia: 21 de março de 2018 (quarta-feira)
Horário: 8h:30min
Local: Ginásio Poliesportivo Alexandre Bendor
#Cultura 13/09/2017 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO A Secretaria Municipal de Cultura convida a todos para o lançamento do Cultura Itinerante. A Secretaria Municipal de Cultura convida a todos para o lançamento do Cultura Itinerante, dia 30 de setembro, no Trapiá. O projeto possibilita a apresentação dos talentos de nossos distritos e o Trapiá será o primeiro. A programação iniciará a partir das 16:30, em um momento de Educação Ambiental, com plantio de mudas com a Miss Santa Quitéria, Bianca Lopes e logo após, apresentação de danças, literatura, teatro, reisado e mais algumas surpresas.

#AquiTemGestão
#Cultura 11/09/2017 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Festejos de Macaraú. Macaraú vivência os Festejos de Santana. ?? Momento de grande celebração na comunidade, com a participação dos macarauenses, visitantes e autoridades de Santa Quitéria. Além da programação religiosa, que se estende até o dia 17.09, está acontecendo também alguns shows ao vivo.
#Cultura 06/09/2017 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Os desfiles cívicos de celebração ao 7 de setembro foram iniciados hoje, com as creches municipais. Os desfiles cívicos de celebração ao 7 de setembro foram iniciados hoje, com as creches municipais.
Amanhã (07.09), a solenidade ocorrerá no pátio da Prefeitura com autoridades do município, no ato de hasteamento da bandeira. Logo em seguida, o desfile segue pelas ruas da cidade, com parada na Praça do Bradesco, onde será apresentado a história de cada escola, continuando a marcha até a Praça da Igreja Matriz, onde se dará o encerramento.
#Cultura 12/06/2017 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Secretarias de Meio Ambiente e Cultura Realizam Peças Teatrais sobre Conscientização Ambiental. Aconteceu nos dias 08 e 09 de junho de 2017, nas dependências das Escolas Municipais, Geracina Lobo, Maria do Socorro Pessoa Catunda, Quiteriense, João Rodrigues Pinto e escola Almerinda Jucá, a apresentação de uma peça teatral que visa à conscientização ambiental de alunos e demais integrantes das unidades de Ensino de Santa Quitéria. Tudo ainda em comemoração a Semana do Meio Ambiente. Segundo Renata Paz, Secretária do Meio Ambiente, o objetivo deste trabalho de Educação Ambiental é de investir cada vez mais na sensibilização do público infanto-juvenil. Para melhorar a participação, a interação e a assimilação das informações, as Secretarias empregam uma linguagem adequada ao desenvolvimento e a aprendizagem das crianças do Município. Para a senhora Gracinha Soares, da Secretaria de Cultura, o teatro realiza a construção do conhecimento que ocorre por meio de brincadeiras, estimulando a imaginação, o público interage com os personagens criando fantasias em torno do tema. O teatro é realizado para alunos do ensino fundamental e possui grande capacidade de envolver e atrair a atenção de crianças e adultos. Estiveram participando do evento, representantes das Secretarias de Educação, Cultura, Meio Ambiente, alunos, professores, funcionários, além de outras Secretarias.
www.santaquiteria.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 01:03:30