CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 29/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Volta as aulas 2024 Alunos do ensino básico municipal retornam as aulas nesta segunda feira 29/01/2024
#Educação 24/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Prefeitura de Santa Quiteria investe mais de 340 mil na Educação Municipal Com aulas previstas para iniciar no próximo dia 29 de janeiro, Além dos materiais, foram realizadas nos últimos meses reformas e manutenções em creches e escolas
#Educação 23/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Jornada Pedagógica 2024 A Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Educação Básica, realizou nesta segunda-feira (22/01), a Jornada Pedagógica 2024.
#Educação 11/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA DIA DAS CRIANÇAS Hoje na Escola Cei Júlia De Mesquita Lôbo, as crianças comemoraram o Dia das Crianças com brincadeiras animadas, sorrisos contagiantes e um desfile de fantasias.
#Educação 20/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOVOS RECURSOS PARA SANTA QUITÉRIA A Prefeitura de Santa Quitéria anuncia novos equipamentos do Programa de Apoio às Reformas Sociais (PROARES).
#Educação 19/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Precisamos Falar de Inclusão nas Escolas Precisamos Falar de Inclusão nas Escolas
#Educação 31/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Inauguração do CEI Antonia Braga Barroso, no distrito de Lisieux Inauguração do CEI Antonia Braga Barroso, no distrito de Lisieux
#Educação 10/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Reinauguração do Centro de Educação Infantil (CEI), Geracina Lobo de Mesquita Reinauguração do Centro de Educação Infantil (CEI), Geracina Lobo de Mesquita
#Educação 31/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Secretaria de Educação Básica realiza entrega de notebooks as escolas de ensino fundamental do município Secretaria de Educação Básica realiza entrega de notebooks as escolas de ensino fundamental do município
#Educação 19/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Santa Quitéria realiza jornada pedagógica Santa Quitéria realiza jornada pedagógica
#Educação 10/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Prefeitura de Santa Quitéria realiza reinauguração da Escola Conceição Catunda Prefeitura de Santa Quitéria realiza reinauguração da Escola Conceição Catunda
#SeloUnicef 26/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Busca Ativa Escolar
#UmaNovaSantaQuitéria 06/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Registro da entrega do kit merenda para alunos da rede municipal do distrito de Lisieux, em Santa Quitéria.

Registro da entrega do kit merenda para alunos da rede municipal do distrito de Lisieux, em Santa Quitéria.

#UmaNovaSantaQuitéria 04/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA COMUNICADO | Atividades escolares

A Secretaria de Educação so Município de Santa Quitéria informa que estará retornando as as atividades escolares no dia 04 de maio. As aulas serão realizada de forma remota.

#Educação 25/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Dia Nacional do Livro Didático é comemorado anualmente O Dia Nacional do Livro Didático é comemorado anualmente em 27 de fevereiro, no Brasil.
#UmaNovaSantaQuitéria 06/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Visita técnica pedagógica as unidades de ensino municipais.

Momento de visita técnica pedagógica as unidades de ensino: EMTI Luiz Demerval, EMTI Maria Almerinda Juca, CEI mãe trabalhadora, EMEF Quiteriense, CEI Geracina Lobo.

Na ocasião realizamos a entrega do documento curricular referencial do Ceará (DCRC) que torneara a educação com qualidade e equidade.

#UmaNovaSantaQuitéria 27/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Encerramento da semana Jornada Pedagógica 2020.

A Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Educação, encerrou na última sexta-feira (24.01), a Jornada Pedagógica 2020, que prepara os educadores e colaboradores da rede municipal de ensino para o primeiro semestre do ano, que terá início dia 3 de fevereiro.

Além do Prefeito Tomás Figueiredo, secretaria Irandir Gomes e professores da redes, o evento contou com a presença do professor e técnicos da SEDUC; Wandelcy Peres, Luiz Raphael Teixeira que falaram a cerca das mudanças em sala de aula a partir da BNCC/DCRC. O professor Marcos Fabio Lima (Bonnet) demonstrando novas metodologias na matemática e professora Ana Eliza com a robótica dentro da matemática.

A partir de hoje (27.01), até sexta (31.01), as ações serão desenvolvidas nas Unidades de Ensino como preparação para o ano novo letivo de 2020.

#UmaNovaSantaQuitéria 23/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Secretaria de Educação da inicio à Jornada Pedagógica 2020. A Jornada Pedagógica 2020 deu inicio no dia 22 e se estende até o dia 31 de janeiro. Este ano, o evento trará o tema “Educar na Contemporaneidade: Repensando Práticas e Ressignificando Saberes.” O evento oficializa a abertura do ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Santa Quitéria e seguirá orientações da Base Nacional Comum Curricular.

Os profissionais discutem idéias relativas à organização dos trabalhos pedagógicos das escolas e da secretaria de Educação. Eles abordam temáticas que tratam dos valores e da cultura escolar com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo.

A jornada é em um momento valioso para pactuar metas e tomar decisões a fim de melhorar a dinâmica de ensino e aprendizagem.
#UmaNovaSantaQuitéria 23/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Confira alguns registros da Jornada Pedagógica de Santa Quitéria.

Aconteceu nesta quinta-feira (23.01), a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Santa Quitéria. No auditório Monsenhor Luiz Ximenes, professores, gestores, coordenadores, auxiliares administrativos, de serviços gerais e de classe, merendeiras, vigias e motoristas se reuniram para debater os rumos que a educação tomará no ano que se inicia.

Com o tema "Educar na Contemporaneidade: Repensando Práticas e Ressignificando Saberes", a Jornada Pedagógica chamou todos aqueles que atuam direta ou indiretamente para a que Santa Quitéria se transforme em referência no setor.

Para o prefeito Tomás Figueiredo, é uma satisfação ver todo o servidor da educação na jornada. Segundo ele, 2019 foi um ano difícil para manutenção dos serviços públicos, mas o trabalho responsável tem gerado frutos. "Hoje, mais do que desejar boa sorte, é nosso dever agradecer por 2019, por Santa Quitéria ter se tornado case de sucesso na educação. Quero agradecer em meu nome porque vocês engrandecem o município como referencia regional. Quero agradecer por me dar esse presente e dar o presente ao povo de Santa Quitéria que tem tido a oportunidade de ter educação melhor", reconheceu o prefeito.

#UmaNovaSantaQuitéria 22/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Iniciada Jornada Pedagógica 2020 de Santa Quitéria. Confira a programação!
#UmaNovaSantaQuitéria 20/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Prefeitura de Santa Quitéria realizou nesta quarta (20.11), o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Prefeitura de Santa Quitéria realizou nesta quarta (20.11), o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que acontece desde 2017 nas escolas, nas turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae, que inclui metodologias diferenciadas para cada nível de escolaridade.
Durante todo o ano, os professores, que passaram por um treinamento do Sebrae, desenvolveram atividades voltadas para a simulação de uma miniempresa. Assim, os alunos aprenderam os primeiros passos de um empreendedor, por meio da elaboração de um plano de negócios, que engloba pesquisa de mercado, confecção de produtos para a venda e atendimento ao cliente.
A proposta do JEPP é fazer que os alunos trabalhem desde a produção à comercialização, estimulando-os assim a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras. Todo o dinheiro arrecadado será revertido em benefício dos próprios alunos dentro das suas respectivas escolas.
Estimular, desde cedo, comportamentos empreendedores nas escolas contribui para a criação de jovens e adultos mais capacitados a abrir e conduzir novos negócios, além de pessoas com atitudes que farão a diferença em qualquer área da vida. Confira vídeo do evento de hoje!
#UmaNovaSantaQuitéria 12/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Prefeitura de Santa Quitéria cuidando de você. Rotas disponível para prova do Enem foram fornecidas aos alunos do ENEM. A Prefeitura de Santa Quitéria, através da Secretaria Municipal de Educação e o Setor de Transporte, disponibilizaram ônibus escolar gratuito para os alunos que foram ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
#UmaNovaSantaQuitéria 30/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA 30 de Outubro dia da Merendeira Escolar. Santa Quitéria comemora do Dia da Merendeira Escolar. É um dia de justa homenagem a essas trabalhadoras que dia-a-dia cuidam da alimentação de nossos alunos. E são muito mais que profissionais responsáveis pelo preparo de alimentos saudáveis, tão importantes ao crescimento e à prevenção de doenças. São referências de amor e cuidado com as crianças, adolescentes, jovens e adultos que estudam nas escolas municipais da nossa cidade.

A todas elas nosso reconhecimento pelo esmero, dedicação ao planejamento e execução da merenda escolar e ao cuidado, amor e doação a toda comunidade escolar.

Parabéns e muito obrigado!
#UmaNovaSantaQuitéria 29/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Começamos hoje uma série em alusão ao Dia Nacional do Livro. Nossos alunos indicaram livros aqui em nossa canal oficial. Confira a dica de Maria Jamily!
#UmaNovaSantaQuitéria 23/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Visita na E.M.E.F Benedita Albuquerque no Assentamento Valparaíso. Nesta tarde de quarta feira (23/10) a equipe da Divisão de Tecnologia da Informação da gestão municipal junto com a Secretária Municipal de Educação Irandir Gomes de Paiva de Santa Quitéria visitaram a E.M.E.F Benedita Albuquerque no Assentamento Valparaíso, a intenção do Prefeito Tomás Figueiredo é intensificar mais a inda a informatização em toda a área da educação em nosso município.
#UmaNovaSantaQuitéria 23/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA 7º Crede participa de reunião em Santa Quitéria. Recebemos nesta manhã a equipe da 7° Crede em Santa Quitéria, onde através da equipe da SME e diretores(as) das escolas estaduais, ocorreu reunião de planejamento da logística do transporte para os estudantes para os dias de prova do ENEM.
#UmaNovaSantaQuitéria 18/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Comemoração do Dia dos Professores. Hoje foi dia de comemorar o Dia dos Professores. Nosso agradecimento para todos que compartilham conhecimento e constroem o futuro de nossa cidade. Confira alguns registros!
#UmaNovaSantaQuitéria 16/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Semana em homenagem aos nossos mestres.
#UmaNovaSantaQuitéria 15/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA 15.10 | Dia do Professor
#UmaNovaSantaQuitéria 26/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA #AquiTemEducação Prefeito Tomás Figueiredo e representantes da prefeitura se reuniram hoje com engenheiro Helder Pinheiro, da Vetor Engenharia, empresa que será responsável pela construção da CEI (padrão MEC) em Santa Quitéria. A obra já será iniciada e tem previsão de entrega em outubro. A nova CEI é uma parceria entre Governo Municipal, Estadual e Federal e atenderá mais de 200 crianças em tempo integram em nosso município. Mais um passo importante para educação de nossas crianças. #AquiTemGestão #TomásFigueiredo #Educação
#UmaNovaSantaQuitéria 14/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA A Gestão Tomás Figueiredo se preocupa com a educação e segurança dos estudantes. Em parceria com o delegado Ivanildo Alves, foi iniciado hoje, no colégio Geracina Lobo, palestras sobre cuidados no ambiente escolar. O delegado orientou funcionários e palestrou para todas as turmas, onde reforçou sempre o respeito, harmonia e cuidado dentro da escola. A primeira palestra aconteceu nesta quarta e seguirá nos próximos dias em outros estabelecimentos de ensino.
#UmaNovaSantaQuitéria 11/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Lançamento do projeto literário "entre páginas", na EMEF deputado Chico Figueiredo. O projeto tem objetivo de estimular a leitura dos alunos e a proximidade com as famílias. Mais uma ação da gestão Tomás Figueiredo, que vem valorizando e fortalecendo a educação de Santa Quitéria. #AquiTemGestão #TomásFigueiredo #Educação
#Educação 01/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA O prefeito Tomás Figueiredo valorizando cada vez mais as ações na educação quiteriense. Hoje o dia foi de muita alegria e integração nos centros de educação infantil e escolas que compõem a rede pública municipal, em alusão ao carnaval as unidades de ensino promover um dia letivo diferenciado. Mais uma ação da gestão Tomás Figueiredo, valorizando a cultura das nossas crianças e adolescentes.
E assim em cada unidade de ensino, destacamos as escolas de tempo integral: EMTI Lucia Andrade, EMTI Luiz Demerval e EMTI Maria Almerinda Juca na sede.
#Educação 28/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Prefeito Tomás Figueiredo focando na Educação Especial. O prefeito Tomás Figueiredo a fim de ampliar o atendimento de alunos com dificuldades em aprendizagem, propôs junto com a secretaria de educação a criação de um centro de psicopedagogos a fim de atender as escolas da sede e zona rural, e convidou para está a frente deste desafio a psicopedagoga Maria Eugênia Muniz, que junto com as demais profissionais estão em visitas e diagnósticos dos alunos da rede pública municipal nas 9 escolas da sede, em seguida estarão indo as localidades e distritos. #AquiTemGestao #TomasFigueiredo
#UmaNovaSantaQuitéria 28/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA O prefeito Tomás Figueiredo trazendo mais desenvolvimento na educação de Santa Quitéria. Aconteceu hoje (28.02) pela manhã encontro entre o prefeito Tomás Figueiredo, o secretário executivo da cooperação com os municípios prof. Márcio Brito, secretário de educação, coordenador da 7° CREDE, prof. Paulo Alexandre e alguns representantes da prefeitura. Na pauta, o termo de cooperação entre estado e município em relação ao transporte escolar 2019, solicitação de formação e cursos para os professores do ensino fundamental da rede pública municipal. Mais um esforço que vem sendo feito pela gestão para melhoria na estrutura para nossos alunos. #AquiTemGestão #TomásFigueiredo #Educação
#UmaNovaSantaQuitéria 27/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA O prefeito Tomás Figueiredo mostrando que agora no nosso município #TemEducação! Nos centros de educação infantil, as práticas pedagógicas desde o início da gestão do prefeito Tomás Figueiredo vem sendo norteadas através da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e assim desenvolvendo o processo de aprendizagem das nossas crianças. São ações como estas que nos fazem acreditar que o nosso prefeito e as equipes de cada CEIs estão trabalhando por um futuro melhor na educação quiteriense. #AquiTemGestao #TomasFigueiredo
#UmaNovaSantaQuitéria 26/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA O prefeito Tomás Figueiredo cada vez mais cada vez mais pela educação do nosso municipío. O prefeito Tomás Figueiredo cada vez mais busca por meio da secretaria de educação e equipe pedagógica das escolas, trabalhar a alfabetização dos alunos até 2° ano do ensino fundamental e diagnosticar por níveis os alunos ate o ensino fundamental 2. O Trabalho vem sendo desenvolvido em cada unidade de ensino na sede e zona rural.
#UmaNovaSantaQuitéria 25/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Prefeito Tomás Figueiredo realiza reunião com a comunidade do assentamento Nova Brasília. O prefeito Tomás Figueiredo, por meio da Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, realizou na manhã desta terça-feira (26/02) no assentamento Nova Brasília uma importante reunião com pais de alunos e morados daquela localidade. O encontro foi coordenado pelo José Francisco e o secretario de educação Alexandre Paiva.
O encontro teve como principal objetivo discutir sobre melhorias no acesso ao distrito Saco do Belém. Foi então elaborada uma pauta de prioridades e apresentada aos gestores responsáveis, que por meio de suas secretarias competentes buscará uma solução para os problemas.
#UmaNovaSantaQuitéria 25/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA O prefeito Tomás Figueiredo recebeu nesta segunda (25), em sua residência uma comitiva de pais do distrito de Macaraú. O prefeito Tomás Figueiredo juntamente com a vereadora Sônia Paiva, recebeu nesta segunda-feira (25), em sua residência uma comitiva de pais do distrito de Macaraú, a fim de tratar sobre reivindicações em relação ao transporte escolar da rede estadual para EEEP de Cariré. O gestor vem tratando com os representantes locais e estadual a viabilização de um transporte contínuo para o deslocamento destes alunos da rede estadual.
#UmaNovaSantaQuitéria 25/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Abertura do projeto Alimentação Saudável nas escolas de tempo integral. O alimento é uma condição essencial para a sustentação da vida, ou seja, para que a alimentação seja feita de maneira correta tem que ser ingerida na quantidade e variedade adequadas, caso contrário o organismo não desenvolve corretamente suas funções e acaba por não conseguir prevenir as doenças causadas por uma má alimentação.
#UmaNovaSantaQuitéria 29/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Prefeito Tomás Figueiredo envia equipe da Secretaria de Educação ao Assentamento Groaíras. O prefeito Tomás Figueiredo enviou nesta manhã (29/01), uma equipe da Secretaria de Educação para a realização de uma reunião pedagógica com os professores e pais de alunos na escola Francisco Agostinho Feijó, no Assentamento Groaíras. Durante a reunião foram tratados diversos temas e discussões sobre a avaliação escolar e melhorias para a região. A reunião teve a coordenação da equipe da Secretaria de Educação.
#UmaNovaSantaQuitéria 28/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Tudo pronto para volta às aulas em Santa Quitéria.
#UmaNovaSantaQuitéria 24/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Prefeito Tomás Figueiredo realiza curso de gestão para os diretores das escolas municipais. Visando fortalecer a gestão das escolas municipais, o prefeito Dr Tomás Figueiredo, por meio da secretaria de educação realiza o curso para gestores escolares municipais e equipe da secretaria. A formação iniciou nesta manhã na Escola profissional, tendo como tema: planejamento estratégico, administrativo-financeiro e pedagógico. O curso terá duração de dois dias e está sendo orientado pelo professor Anauld Cavalcante, doutor em avaliação em políticas públicas.
#UmaNovaSantaQuitéria 21/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Prefeito Tomás Figueiredo participando da abertura da Semana Pedagógica em Santa Quitéria. O prefeito Tomás Figueiredo, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 21 de de Janeiro, no auditório EEEP Monsenhor Luis Ximenes, o I Encontro Pedagógico de 2019.
A finalidade do Encontro Pedagógico é fomentar troca de informações entre os profissionais de educação, por meio de palestras e oficinas sobre a temática supracitada. Também na oportunidade para analisar, avaliar e refletir as habilidades e técnicas quanto ao processo metodológico do fazer pedagógico buscando subsídios que envolvam o pensar pedagógico com intuito de transformar a comunidade escolar num espaço solidário, dinâmico e participativo.
#UmaNovaSantaQuitéria 08/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Matrículas abertas!
#UmaNovaSantaQuitéria 18/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Registrar momentos especiais é sempre muito importante e significativo. Desde que iniciou sua nova gestão, o prefeito Tomás Figueiredo, iniciou ação de registro fotográfico para alunos de Santa Quitéria. Este ano conseguimos chegar a 500 alunos do ABC e 9 ano. Confira alguns dos registros feitos pelo Setor de Comunicação da Prefeitura de Santa Quitéria!
#UmaNovaSantaQuitéria 14/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Aconteceu nesta quinta-feira (13.12) a Exposição Fotográfica “Olhar em foco”. Foram expostos trabalhos da Pastoral do Menor e da Escola Geracina Lobo. A primeira-dama Cândida Figueiredo participou do evento e conferiu de perto todo material produzido. #AquiTemGestão #Educação #Fotografia #SantaQuitéria
#UmaNovaSantaQuitéria 06/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Sucesso total na II Feira dos Jovens Empreendedores - JEPP, que aconteceu na noite desta quarta-feira (05.12). Sucesso total na II Feira dos Jovens Empreendedores - JEPP, que aconteceu na noite desta quarta-feira (05.12), na Praça da Matriz. A população foi até o local e aprovou todos os produtos que foram elaborados com todo carinho e criatividade de nossos alunos, que se destacaram em mais um ano. Confira alguns registros! #AquiTemGestão #TomásFigueiredo #MaisEducação
#UmaNovaSantaQuitéria 06/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Crescer, desenvolver e brincar. ?? Confira alguns registros da programação da I Semana do Bebê!! ?? #SantaQuitéria
#AssistênciaSocial 28/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Hoje foi dia de celebrar os 24 anos da CEI Maria do Socorro Pessoa Catunda. O dia está repleto de programação e foi iniciado com a presença do prefeito Tomás Figueiredo. A programação contou com atendimentos de profissionais da Enfermagem, Nutrição, além de vacinação, teste rápido e atualização do Cadastro Único. A criançada comemorou a data com direito a pipoca ,algodão doce, pintura de rosto e aula de capoeira. Parabéns a todos os profissionais que fazem a CEI ser referência de educação e cuidado. #AquiTemGestão #TomásFigueiredo #SantaQuitéria
#UmaNovaSantaQuitéria 27/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Prefeitura de Santa Quitéria, na gestão do Prefeito Tomás Figueiredo, sendo destaque na Educação. Escola Dona Livramento Araújo (Lisieux-Santa Quitéria) foi premiado com título de Escola Nota 10. Prefeitura de Santa Quitéria, na gestão do Prefeito Tomás Figueiredo, sendo destaque na Educação. #PrefeituradeSantaQuitéria #TomásFigueiredo #Educação
#UmaNovaSantaQuitéria 26/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA III Seminário de Intergração dos Polos da Universidade Aberta do Brasil. Representantes das Secretarias de Educação e Institucional, estiveram presentes no III Seminário de Intergração dos Polos da Universidade Aberta do Brasil, que aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro de 2018. #AquiTemGestão #TomásFigueiredo #UAB #Educação #SantaQuitéria
#Planejamento 10/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA A leitura é uma fonte de conhecimento que serve de grande estímulo e motivação. Com a iniciativa da equipe de Supervisão Escolar, foi organizado a ação da Biblioteca Itinerante é uma das ações do projeto “Novo Jeito de Fazer Escola”, que tem como finalidade colaborar para que os alunos das escolas municipais possam ter acesso aos livros de modo a incentivar o gosto pela leitura. #AquiTemGestão #Educação
#Festa 06/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Celebração do aniversário de 26 anos da Escola Deputado Chico Figueiredo.
#UmaNovaSantaQuitéria 05/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Santa Quitéria de parabéns no resultado do IDEB. Todo o esforço e trabalho de uma gestão que pensa primeiro no quiteriense. A Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Educação tem a honra de apresentar os resultados de um trabalho que vem sendo feito com muito compromisso e responsabilidade. Santa Quitéria crescendo diariamente. Parabéns a todos que fazem parte dessa construção. #AquiTemGestão #MaisEducação
#Desenvolvimento 20/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA O município de Santa Quitéria recebeu nesta terça-feira dia 19/06, a visita do Sr. João Franco da Silva Neto da UAB. O município de Santa Quitéria recebeu nesta terça-feira dia 19/06, a visita do Sr. João Franco da Silva Neto responsável da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES para realizar o monitoramento das instalações e estrutura do Polo presencial da Universidade Aberta do Brasil - UAB em Santa Quiteria, no qual serão acolhidos os cursos ofertados pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, apriori, posteriormente outros institutos de ensino superior também serão acolhidos.
Este Polo e resultado de um convênio entre SECITECE / CENTEC / CVT e a Prefeitura Municipal de Santa Quitéria na pessoa do prefeito Tomás Figueiredo, através da Secretaria de Educação de Santa Quitéria na pessoa da Secretária Sandra Araújo.
#AquiTemGestão #AquiTemaEducação @ Santa Quitéria
#Educação 17/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA DESTAQUE NA EDUCAÇÃO QUITERIENSE. Mais educação para os quiterienses!! Tivemos uma de nossas escolas premiada nesta quinta-feira (17.05), no Prêmio Escola Nota Dez. A E.M.E.I.F. Dona Livramento Araújo (Lisieux) foi destaque no ano de 2017 e teve reconhecimento em solenidade especial. O prefeito Tomás Figueiredo, vice-prefeito Braguinha e a secretária de educação, Sandra Araújo, acompanharam os alunos que foram recepcionados pelo governador Camilo, no Centro de Eventos do Ceará. #AquiTemGestão #MaisEducação
#Desenvolvimento 23/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA lançamento do Programa do Governo “Nem1 Aluno Fora da Escola”
Professora Sandra Araújo, Secretária de Educação, Joao Abilio, técnico em Educação e Fatima Pessoa, Secretária Institucional, no lançamento do Programa do Governo “Nem1 Aluno Fora da Escola”, no Palácio da Abolição.
#AquiTemGestão #AquiTemDesenvolvimento #AquiTemEducação
#Educação 23/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Prefeito Tomás Figueiredo faz o acolhimento das crianças que vieram da escola São Raimundo. Prefeito Tomás Figueiredo faz o acolhimento das crianças que vieram da escola São Raimundo e iniciaram hoje na escola Jocundo da Cunha Parente, no distrito de Trapiá. A mudança de escola tem como objetivo a redução de multianos/série nas unidades escolares do município.
#AquiTemGestão #AquiTemDesenvolvimento #AquiTemEducação
#UmaNovaSantaQuitéria 26/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Secretaria de Educação realiza primeiro Encontro Pedagógico de 2018. Na última quarta-feira, dia 24.01, a Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Educação, realizou o a abertura da Jornada Pedagógica. Além da presença do prefeito Tomás Figueiredo e da secretária Sandra Araújo, o evento contou com um convidado especial, o Prof. Dr. Geraldo Peçanha de Almeida. O professor falou sobre o " Trabalho como prática da Felicidade" e compartilhou muito do seu conhecimento com a equipe de educação e convidados. Uma manhã bem produzida e com muitos aprendizados. #AquiTemGestão #MaisEducação
#UmaNovaSantaQuitéria 23/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Encontro Pedagógico. A Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, por meio da Secretária de Educação, traz para o Encontro Pedagógico o dr. Geraldo Peçanha de Almeida, que abordará o tema "Trabalho como prática de felicidade".
O evento acontece nesta quarta-feira (24.01), a partir das 7:30, na AABB da cidade.
#Agenda 08/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Matrículas abertas para o ano letivo de 2018. Verifique qual escola mais próxima e faça sua matrícula! Para renovação:
Cópia do comprovante de residência (dos últimos três meses);
Cópia do cartão do SUS;
Número do NIS do aluno;
Para novas matrículas:
Cópias do RG e CPF do aluno e do responsável;
Cópia do certidão de nascimento;
NIS do aluno;
Comprovante de residência atualizado;
Cartão do SUS;
01 foto 3x4;
Declaração da unidade de ensino (2017);
#Desenvolvimento 30/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Termo de Cessão SMESQ 01/2017 Termo de Cessão de uso do imóvel que entre si celebram o Instituto de Educação Superior Chaves e Oliveira e a Secretaria de Educação de Santa Quitéria - SMESQ, representada pela Sra. Secretária de Educação.
#Desenvolvimento 03/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Geracina Lobo inicia atividades de estudos acadêmicos, realizadas pelo IESCO em Santa Quitéria . Segue o termo de uso e cessão do prédio da EMEF Geracina Lobo para atividades de estudos e acadêmicas realizadas pelo IESCO em Santa Quitéria e Faculdades parcerias no sistema EaD.
#Educação 31/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Visita dos alunos da Escola Francisco De Assis Parente, do distrito de São Damião, à Câmara Municipal de Santa Quitéria. Visita dos alunos da Escola Francisco De Assis Parente, do distrito de São Damião, à Câmara Municipal de Santa Quitéria. As crianças foram recebidas por alguns vereadores e conheceram um pouco, além de tirar dúvidas de como é o trabalho no local.
#Festa 13/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA (CEI) Maria do Socorro Pessoa Catunda realiza a entrega de material didático. Na última terça (12.09), foi realizada a entrega de material didático no Centro de Educação Integrada (CEI) Maria do Socorro Pessoa Catunda.
Mais momento de cuidado e incentivo para os pais e os alunos da Escola. #AquiTemGestão
#Educação 05/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Mais Educação Em SantaQuitéria. Registro da reunião de hoje, com o Reitor José Sampaio, da UECE - Universidade Estadual do Ceará, para implantação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Santa Quitéria. Mais um passo importante para educação do município.
A reunião contou com a presença do Reitor, do responsável pela Educação à Distância, professor Fábio Castelo, da Primeira Dama de Santa Quitéria, Cândida Figueiredo, da Secretária Institucional, Fátima de Paula Pessoa e do Assessor da Secretaria Municipal de Educação, professor Reudo da Silva.
#Melhoria 04/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA 25 anos da Escola de Tempo Integral Dep. Chico Figueiredo Na última sexta-feira (01.09), houve a solenidade de celebração dos 25 anos da Escola de Tempo Integral Dep. Chico Figueiredo. Estiveram presentes o prefeito Tomás Figueiredo e equipe da área da educação. A ETI é referência de protagonismo Cultural, artístico e humano.
#Gestão 04/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LANÇA PROJETO “APRENDER CONSTRUINDO” EDUCAÇÃO INFANTIL E 2º ANO EM PARCERIA COM IMEPH. A prefeitura municipal de Santa Quitéria, através da secretaria de educação, consciente da importância da aprendizagem nos primeiro anos de vida e da alfabetização na idade certa, lançaram na manhã desta quinta-feira(03/08), em parceria com a Editora IMEPH no Ginásio Poliesportivo na sede do município, o Projeto de Ensino e Aprendizagem para a Educação Infantil e 2º ano. O projeto tem como objetivo, uma proposta pedagógica, Aprender Construindo para a Educação Infantil, possibilitando o desenvolvimento de uma ação educativa sistematizada dentro da perspectiva do letramento e da reflexão acerca do mundo. O projeto tem como objetivo, uma proposta pedagógica, Aprender Construindo para a Educação Infantil, possibilitando o desenvolvimento de uma ação educativa sistematizada dentro da perspectiva do letramento e da reflexão acerca do mundo. O prefeito Tomás Figueiredo, juntamente com a secretária Sandra Araújo, adquiriram um Projeto de Formação Continuada para professores e coordenadores, um projeto de interação a família de modo a mobilizar a escola e a sociedade para o aprender na idade certa. Estiveram presentes ao evento além do prefeito Tomás, a primeira-dama Cândida Figueiredo, a secretária de educação Sandra Araújo, o procurador do município Dr. Jader Cavalcante, a professora Amélia Brito coordenadora pedagógica da editora IMEPH, vereadora Sônia Paiva, professora Galvania Paiva coordenadora do PAIC, Fátima Freire coordenadora da educação infantil, secretário de assistência social Jean Siqueira, José Francisco coordenador da secretaria de agricultura, diretores, coordenadores, pais, além de professores da educação infantil e alguns alunos que apresentaram contos, danças, musicas e dramatização de histórias infantis. Na oportunidade já foram entregues de maneira simbólica, kits pedagógicos para alguns alunos presente.
#Festa 01/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Escola João Rodrigues Pinto Realiza Festa Junina para os Alunos.
#Festa 01/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Escola Almerinda Jucá Realiza Festa Junina Para os Alunos.
#Festa 29/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA CEI Maria do Socorro Realiza Festa Junina para Alunos.
#Festa 28/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Escola Conceição Catunda Realiza Festa Junina para os Alunos.
#Festa 28/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Escola Luiz Dermeval de Andrade Realiza Festa Junina para os Alunos.
#Festa 27/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA A Escola Geracina Lobo Realiza Festa Junina Para os Alunos.
#Educação 11/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA SEBRAE Realiza Capacitação para os Professores da rede Pública.
#Educação 08/04/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Prefeito Visita a Creche da Mãe Trabalhadora.
www.santaquiteria.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 13:57:13