CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#MeioAmbiente 10/06/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE Instituto Municipal do Meio Ambiente finaliza programação da semana do Meio Ambiente Instituto Municipal do Meio Ambiente finaliza programação da semana do Meio Ambiente
#MeioAmbiente 05/06/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE Instituto Municipal do Meio Ambiente realiza pedalada ecológica Instituto Municipal do Meio Ambiente realiza pedalada ecológica
#UmaNovaSantaQuitéria 27/07/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE Confira os novos horários de funcionamento do Parque Ecológico de Santa Quitéria!

Confira os novos horários de funcionamento do Parque Ecológico de Santa Quitéria! O parque recentemente foi reinaugurado, com nova estrutura para lazer e entretenimento dos quiterienses

#UmaNovaSantaQuitéria 11/02/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E pra ir entrando no clima de carnaval, Pré Sanfolia Kids vem ai.

A folia dos pequenos acontecerá no sábado (15.02), a partir das 15h. Confira a programação completa!

Local: Parque Ecológico.

#UmaNovaSantaQuitéria 29/11/2019 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE Celebração da vida no Dia G das Gestantes em Santa Quitéria. No evento, também aconteceu o certificado da Bebê Prefeito e a primeira-dama Cândida Figueiredo recebeu Título de Madrinha das Gestantes de Santa Quitéria. Confira os registros!
#UmaNovaSantaQuitéria 29/11/2019 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE LANÇAMENTO DO PROJETO PLANTIO DA VIDA. Hoje também foi dia de lançamento do “Plantio da Vida”, projeto realizado pela Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e de Saúde tem com intuito semear valores. As gestantes do Município farão o plantio de uma muda, mas também um meio ambiente ecologicamente equilibrado,uma educação de qualidade,mais saúde para todos. Prefeitura de Santa Quitéria criando mais projetos coletivos para os quiterienses colherem bons frutos.
#UmaNovaSantaQuitéria 02/04/2019 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE Foi dado a largada para início de mais uma edição do Amigos da Ecologia. 2018 o projeto foi um grande sucesso e em 2019 será ainda melhor. Juntos transformando nossa cidade. ?? #AquiTemGestão #MeioAmbiente
#UmaNovaSantaQuitéria 21/09/2018 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE Alguns dos registros dessa tarde especial de Premiação do Projeto Amigos da Ecologia.
#UmaNovaSantaQuitéria 20/09/2018 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE Projeto Amigos da Ecologia. A Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Meio Ambiente,
convida todos os quiterienses para a Premiação do Projeto Amigos da Ecologia. A cerimonia acontecerá amanhã (21.09), às 16h, no Parque Ecológico Municipal. Venha
participar deste momento importante para o cuidado com nosso meio ambiente!
#UmaNovaSantaQuitéria 03/09/2018 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE Cores que dão mais vida aos nossos dias. Começamos a semana com imagens do trabalho iniciado para inauguração do Jardim da Felicidade. A Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está construindo um um espaço sustentável,com paisagismo e cheio de cores em nossa cidade. O espaço será inaugurado na festa de encerramento do Projeto Amigos da Ecologia, dia 21.09 (sexta-feira), 16h, no Parque Ecológico Municipal.
#UmaNovaSantaQuitéria 11/04/2018 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza projeto. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, oficializa a doação para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Santa Quitéria - RECICLASQ. O inicio das atividades do Projeto Amigos da Ecologia arrecadou 3.508 unidades de materiais recicláveis, composto por 1893 garrafas pet e 615 latas de alumínio. Uma grande vitória para conscientização ambiental e social em nosso município. #AquiTemGestão #MeioAmbiente
#UmaNovaSantaQuitéria 20/03/2018 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE Lançamento do o projeto “Amigos da Ecologia” Lançado hoje o projeto “Amigos da Ecologia”, uma ação inovadora da Prefeitura Municipal de Santa Quitéria por meio da Secretaria de Meio Ambiente e conta com apoio de empresas do município que se sensibilizaram com a causa. Participarão crianças e adolescentes da rede pública que podem fazer a troca de resíduos sólidos recicláveis por material escolar. A premiação será para os 30 alunos com melhor desempenho no projeto e acontecerá no mês de setembro. Todo material arrecadado será revertido para Associação de Catadores. O intuito é estimular a conscientização do cuidado com meio ambiente e solidariedade dos alunos. #AquiTemGestão
#Desenvolvimento 21/09/2017 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE Secretaria do Meio Ambiente realiza #Ação na creche Maria do Socorro. No Dia da Árvore, o que não faltou foi aprendizado e sorrisos. A Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, organizou uma tarde muito especial na Creche Maria do Socorro. As crianças aprenderam sobre a importância de cuidar da natureza de uma forma bem divertida.
#Desenvolvimento 03/08/2017 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE Sec. de Meio Ambiente realizou um encontro com as Associações de Catadores de Santa Quitéria, Catunda e Hidrolândia. Secretaria de Meio Ambiente em nome de Renata Paz em Parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Quitéria realizou um encontro com as Associações de Catadores de Santa Quitéria, Catunda e Hidrolândia, levando aos mesmos uma capacitação. O trabalho de uma futura implementação de um aterro sanitário era umas das pautas, a forma como poderíamos em parceria com as cidades vizinhas, realizarmos um trabalho de coleta seletiva e um consórcio entre essas cidades, contribuindo assim para o desenvolvimento social e a preservação ambiental de nossa cidade e das regiões vizinhas, fazendo do lixo renda para inúmeras famílias.
#AquiTemGestão #AquiTemTrabalho #AquiTemAção #AquiTemMeioAmbiente
#MeioAmbiente 13/07/2017 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PREFEITO TOMÁS FIGUEIREDO E PRIMEIRA-DAMA CANDIDA FIGUEIREDO PLANTAM IPÊ NO PARQUE DO COCÓ EM FORTALEZA. O maratonista Cícero Damasceno e familiares, foram recepcionados por vários quiterienses e fortalezenses no Parque do Cocó em Fortaleza.

Estiveram presentes a receptividade, o prefeito de Santa Quitéria Tomás Figueiredo, acompanhado da primeira-Dama Cândida Figueiredo, secretário de esporte Egberto Lôbo, secretária de meio ambiente Renata Paz, secretário do meio ambiente do estado do Ceará Artur Bruno, que juntos, plantaram 12 mudas de ipê amarelo no maior parque urbano da América Latina.

O maratonista Cícero Antonio Damasceno enfrentou um dos maiores desafios de sua vida. O atleta conseguiu realizar seu percurso de 2.776 km, saindo a pé do Rio de Janeiro no dia 1º de maio e chegando a Santa Quitéria no dia 24 de junho, ás 08hs da manhã na praça da matriz.

O corredor deixou uma marca por onde passou, a cada 50km percorridos o mesmo plantou um pé de ipê, no intuito de conscientizar a população para a preservação da natureza.

Paulo Lira diretor do Parque do Cocó, agradeceu a atitude de Cicero e o parabenizou pelo feito de coragem e determinação como atleta.
#MeioAmbiente 04/07/2017 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA OFICINA DE DIAGNÓSTICOS. A Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará, SEMA, em parceria com

a Consultoria I&T Gestão de Resíduos, por ela contratada e a Secretaria de

Meio Ambiente do Município de Santa Quitéria, realizaram na manhã deste

dia 03/07, nas dependências do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), a

Oficina de Diagnóstico do Projeto de Implementação da Coleta Seletiva de

Resíduos Sólidos.

Na ocasião foi feito uma análise de como funciona o sistema de coleta de lixo

e discutido melhorias para o destino final do lixo, tal projeto trata da

implantação de um sistema de coleta seletiva do município e região.

Participaram do evento além do prefeito Tomás Figueiredo, secretária de meio

ambiente do Município, Renata Paz, representantes da empresa I&T, SEMA,

técnicos ambientais, biólogos e demais secretários do município de Santa

Quitéria.
#MeioAmbiente 04/06/2017 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE Secretaria de Meio Ambiente de Santa Quitéria dá inicio a Semana do Meio Ambiente. A Secretaria de Meio Ambiente de Santa Quitéria inicia a Semana do Meio Ambiente na manhã deste domingo (04/06), na ocasião foram distribuídas mudas e panfletos ressaltando a importância do Meio Ambiente.
www.santaquiteria.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 19:15:01