CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 22/01/2024 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO 1° Festival jacurutu das artes º Festival Jacurutú das Artes Foram três dias de uma programação especial ??, composta principalmente de artistas locais ??, fortalecendo a cultura do município.
#Cultura 20/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO ENCERRAMENTO MÁGICO Fomos envolvidos por uma onda de felicidade junto com a turma do Pakaraká, Patrulha Canina e Transformers que transformaram nossa noite em uma verdadeira magia!
#Cultura 19/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO FESTIVAL DAS CRIANÇAS A diversão continua: Festival das Crianças no distrito de Lisieux, muita diversão e alegria para nossa criançada.
#Cultura 18/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO FESTIVAL DAS CRIANÇAS Um dia mágico para os pequenos: Festival das Crianças no distrito de Trapiá.
#Cultura 04/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO RENASCIMENTO HISTÓRICO Reabertura do Museu Monsenhor Luis Ximenes Freire, após sua reforma, este espaço único, fechado desde abril, renasce com novo esplendor.
#Cultura 14/09/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO CONFERÊNCIA CULTURAL Na última quinta-feira, 14/09, ocorreu a quarta conferência cultural em Santa Quitéria, na qual a pauta relacionada á cultura do municipio foi amplamente discutido.
#Cultura 27/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO MISTER SANTA QUITÉRIA 2023 A elegância e o carisma dominaram as passarelas, com o desfile dos nossos pasticipantes no Mister Santa Quitéria 2023
#Cultura 27/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO MINI MISS 2023 Muita fofura e elegância tomou conta da passarela, com o desfile das nossas candidatas ao Mini Miss Santa Quitéria 2023, confira esse lindo desfile.
#Cultura 27/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO MISS SANTA QUITÉRIA 2023 O encerramento da noite foi destacado pelo desfile das candidatas ao título de Miss Santa Quitéria, cada uma das participantes surpreendeu ao exibir sua beleza com elegância.
#Cultura 27/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO PARABÉNS SANTA QUITÉRIA Momentos que vão ficar marcados para sempre na nossa terrinha, parabéns, Santa Quitéria!
#Cultura 25/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO NOITE CULTURAL O segundo dia de programação dos 167 anos do nosso município, ficou marcado com a Feira de Educação, competição de múcica e dança na praça da Matriz, confira.
#Cultura 11/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO ABERTO INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DA ONG A Prefeitura de Santa Quitéria, através da Secretaria de Cultura e Desenvolvimento Turístico, em parceria com a ONG Amigos do Futuro vem comunicar a abertura dos cursos de música.
#Cultura 10/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO FESTIVAL MUSICAL AUTORAL Atenção músicos! A Prefeitura de Santa Quitéria, através da Secretaria de Cultura e Desenvolvimento Turístico, anuncia o Festival Musical Autoral,
#Cultura 10/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO ENCONTRO DE BANDAS DE MUSICA MAESTRO CORDEIRO Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Cultura e Desenvolvimento Turístico, convida a todos para o Encontro de Bandas de Música de Santa Quitéria
#Cultura 09/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO CONVITE DE REABERTURA É com muita alegria que a Prefeitura Municipal de Santa Quitéria através da Secretaria de Cultura e Desenvolvimento Turístico
#Cultura 22/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO LEI PAULO GUSTAVO Comunicamos que foi aprovado o Plano de Ação que determina a aplicação dos recurso provenientes da lei Paulo Gustavo
#Cultura 26/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Fórum de Cultura de Santa Quitéria Fórum de Cultura de Santa Quitéria
#Festa 05/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Hoje é dia de #TBT da Festa do Trabalhador Hoje é dia de #TBT da Festa do Trabalhador
#UmaNovaSantaQuitéria 26/07/2020 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, esta´ realizando o cadastro municipal de cultura.

A Prefeitura de Santa Quite´ria, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, esta´ realizando o cadastro municipal de cultura, que tem como finalidade mensurar os trabalhadores, grupos e espac¸os que vivem de cultura no nosso munici´pio e que tiveram suas atividades interrompidas devido a pandemia e que servira´ como base para o planejamento do recurso que sera´ recebido pelo munici´pio do governo federal por meio da lei emergencial de cultura Aldir Blanc.

Cadastro no secultsq@gmail.com

Clique nas imagens e entenda um pouco mais sobre a lei!

#UmaNovaSantaQuitéria 23/07/2020 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Cadastro municipal de cultura.

A Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, está realizando o cadastro municipal de cultura, que tem como finalidade mensurar os trabalhadores, grupos e espaços que vivem de cultura no nosso município e que tiveram suas atividades interrompidas devido a pandemia e que servirá como base para o planejamento do recurso que será recebido pelo município do governo federal por meio da lei emergencial de cultura Aldir Blanc.

#UmaNovaSantaQuitéria 15/06/2020 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO A Live do São João #RastapéDendicasa acontecerá próxima quarta (24.06).

Ta´ chegando minino! Se avexe ai´ pra preparar aquela roupa quadriculada e rastape´ no "sala~o". A Live do São João #RastapéDendicasa acontecera´ pro´xima quarta (24.06), no Facebook da @prefeituradesantaquiteria, a partir das 16h, com a ONG Amigos do Futuro. Rumbora!

#UmaNovaSantaQuitéria 10/02/2020 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Falar de Carnaval é falar de alegria, cores e claro, música.

Confira nossa programação musical nos 5 dias de Sanfolia!

Dia 21/02 (Sexta-feira)
Banda Xote Diferente

Dia 22/02 (Sábado)
Janaina Alves
Saradões

Dia 23/02 (Domingo)
Laninha Show
Neury Farias e Banda

Dia 24/02 (Segunda-Feira)
Nana Chica
Saradões

25/02 (Terça-feira)
Taty Girl
Thiago Mendes e Banda

Atrações musicais a partir das 22:30, nas Seis Bocas.

#UmaNovaSantaQuitéria 10/02/2020 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Um pouco da lindeza que foi o Arte na Praça.

Uma tarde e noite com programação infantil: Escultura em balão, recreação esportiva e pintura em rosto e tela.

#UmaNovaSantaQuitéria 03/02/2020 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Fevereiro chegou e temos boas notícias.

Vai ter carnaval sim e nós queremos você construindo esse Sanfolia 2020 com a gente! Vamos fazer de uma das festas mais fortes da culturalmente no Brasil, ser ainda mais bonita esse ano. Fiquem ligados que divulgaremos a programação em breve!

#UmaNovaSantaQuitéria 31/01/2020 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Alguns dos registros do encerramento do Curso de Costureiro:

Máquina na confecção em série, no distrito de Lisieux. O curso contou com 30 participantes e teve 160h/aula de duração. Mais qualificação para os quiterienses.

#UmaNovaSantaQuitéria 20/11/2019 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO 20 de Novembro | Dia da Consciência Negra
#UmaNovaSantaQuitéria 18/11/2019 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO CURSO DE CONFEITEIRO. CURSO DE CONFEITEIRO
Estamos com inscrições abertas para o curso de confeiteiro (Doces e Salgados) até quarta-feira (20.11).
Das 08:00 ás 12:00
Das 14:00 ás 17:00
Local: Secretária de Assistência Social e Trabalho - SAST
Na Sala do Primeiro Passo
Público Para o Curso:
• Famílias do Cartão Mais Infância.
• PAIF
• SCFV
• Beneficiários do Programa Bolsa Família
Documentos:
• RG
• CPF
• TITULO DE ELEITOR
• CARTEIRA PROFISSIONAL
• 1 PAPEL DE ENERGIA
#UmaNovaSantaQuitéria 08/11/2019 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Prefeito Tomás Figueiredo se faz presente na entrega dos certificados do curso de corte e costura. E foi assim, cheio de beleza e criatividade o desfile da solenidade de encerramento das turmas do curso “Costureiro, a maquina na convecção em série”. Projeto da Prefeitura de Santa Quitéria e CVT. Confira as imagens e criações feitas pelos alunos!
#UmaNovaSantaQuitéria 30/10/2019 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO A Prefeitura de Santa Quitéria, através da Secretaria de Cultura, realizará o I Movimento Cultural. A Prefeitura de Santa Quitéria, através da Secretaria de Cultura, realizará o I Movimento Cultural na próxima terça-feira (5/11), às 17h, com um cortejo cultural que sairá do Ginásio Poliesportivo de Santa Quitéria até a Praça Senador Pompeu (Praça da Matriz), o evento ocorrerá em comemoração ao Dia Nacional da Cultura.

A programação preparada contará com a variedade cultural, destacando-se: dança, musica, dança, capoeira, teatro, poesia de cordel que contará com os artistas Antonio Francisco e Jadson Lima de Mossoró Rio Grande do norte.

Considerado o 5º maior país do mundo em extensão territorial, o Brasil possui em sua história uma grande variedade de contribuições étnicas. Essa variedade nos tornou uma nação com uma extrema riqueza cultural.

A data foi criada em 15 de maio de 1970, pela lei nº 5579. Por esse motivo, o dia 5 de novembro foi escolhido para comemorar e conhecer um pouco mais da nossa cultura. A data também foi escolhida por um motivo muito especial, a comemoração do nascimento de Rui Barbosa (5 de novembro de 1849), um dos nomes mais influentes na história do Brasil República, seja na questão política ou cultural.
#UmaNovaSantaQuitéria 09/10/2019 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Confira mais alguns registros da apresentação cultural da Semana do Bebê em Santa Quitéria!
#UmaNovaSantaQuitéria 09/10/2019 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Confira alguns registros da apresentação cultural da Semana do Bebê em Santa Quitéria!
#AssistênciaSocial 07/09/2019 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO CINEMA DAS CRIANÇAS Já virou tradição em Santa Quitéria e esse ano tem edição especial. Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado (12.10), a apresentação do filme Wifi Ralph. Papai e mamãe, programem-se para levar a criançada que a sessão começa às 19h, com direito a pipoca e ações especiais.
#UmaNovaSantaQuitéria 10/07/2019 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Está chegando o Miss Santa Quitéria 2019... Interessadas em participar as inscrições acontecerão de 15 a 30 de julho, na Secretaria de Cultura ou pelo e-mail secultsq@gmail.com.

#santaquitéria #cultura #miss #misssantaquitéria
#UmaNovaSantaQuitéria 07/04/2019 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO I Festival de Dança Corpo em Movimento. A secretária de Cultura Gracinha Soares visitou todas as escolas e o padre de Santa Quitéria, levando kit e levando convite para o I Festival de Dança Corpo em Movimento, que acontecerá dias 26 e 27 de abril, em Santa Quitéria. Mais uma ação da gestão Tomás Figueiredo que vem apoiando e incentivando a cultura local. #AquiTemGestão #TomásFigueiredo #Cultura
#UmaNovaSantaQuitéria 27/03/2019 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Dia do Circo é só alegria. A ação que aconteceu hoje (27.03), realizada pela Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação, rendeu muitos sorrisos para nossas crianças. A programação segue na semana, onde as apresentações aconteceram em outras escolas do município. #AquiTemGestão #TomásFigueiredo #Cultura #Educação
#UmaNovaSantaQuitéria 27/03/2019 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Santa Quitéria é mais cultura!!! Prefeito Tomás Figueiredo oficializou convênio com a ONG Amigos do Futuro, que ofertará cursos de Teclado e Acordeon, Bateria, Percussão, Violão, Guitarra, Contra baixo, Canto Coral, Dança e
Instrumentos de sopro. As inscrições acontecem de segunda à sexta, na sede da ONG. #AquiTemGestão #TomásFigueiredo #Cultura
#UmaNovaSantaQuitéria 20/03/2019 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO O Prefeito municipal de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo, por meio da Secretaria de Cultura , firmou convênio cultural. O Prefeito municipal de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo, por meio da Secretaria de Cultura , firmou convênio cultural com a ONG Sociedade Amigos do Futuro, oferecendo apoio em cursos nas áreas de música e dança que atenderá as crianças , jovens e adultos nas seguintes modalidades: Teclado e Sanfona, violão, guitarra, contrabaixo, instrumentos de sopro, canto coral e dança. Com essa parceria, a gestão valoriza ainda mais os artistas e cultura local, fortalecendo o trabalho artístico exercido em nossa cidade e dando possibilidade de visibilidade em outros locais. Mais informações em breve! #AquiTemGestão #Cultura #TomásFigueiredo
#UmaNovaSantaQuitéria 13/02/2019 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Coquetel de Recepção das Candidatas do Concurso Miss Ceará Be Emotion 2019. Nossa Miss Santa Quitéria Mikaele Alves brilhou e foi destaque na noite.
Aproveitamos para pedir o engajamento de todos na votação no Instagram. ???
.
Entre no perfil de instagram @misscearabeemotion, curta a foto de @mikaelealvesp e comente com a hashtag #QueroSantaQuitériaNoTop6
#UmaNovaSantaQuitéria 07/02/2019 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Reunião de planejamento para mais uma edição da #TendaSesc em Santa Quitéria. Reunião de planejamento para mais uma edição da #TendaSesc em Santa Quitéria. Fiquem ligados em nossas redes sociais e saibam das novidades! #AquiTemGestão #TendaSESC #TomásFigueiredo #SantaQuitéria
#UmaNovaSantaQuitéria 30/11/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Segundo dia | Rainha da Sanfona e os sanfoneiros que vão participar hoje do I Festival Regional de Sanfoneiros.
#UmaNovaSantaQuitéria 15/11/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO O Prefeito Tomás Figueiredo se fez presente na entrega dos certificados dos participantes do curso Corte e Costura. Aconteceu na última quarta (14.11) a entrega dos certificados dos participantes do curso Corte e Costura. A Prefeitura de Santa Quitéria, o Prefeito Tomás Figueiredo e o CETEC trouxeram o curso para ajudar muitos quiterienses que precisavam se qualificar para voltar ao mercado de trabalho. No encerramento foi falado da importância das ações que a gestão vem fazendo e também apresentado as peças que foram confeccionadas pelos alunos da turma. O evento também contou com presença da primeira-dama Cândida Figueiredo e da secretaria de Cultura, Gracinha Soares. #AquiTemGestão #TomásFigueiredo #Capacitação #corte #costura
#UmaNovaSantaQuitéria 12/10/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Uma uma programação do Dia das Crianças que é sucesso! Uma felicidade poder proporcionar cada rostinho alegre de cada crianças. #AquiTemGestão
#UmaNovaSantaQuitéria 03/10/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Nesta quarta (03.10) iniciamos as homenagens ao Monsenhor Luiz Ximenes com o Projeto Maquinista da Fé. As escolas de Santa Quitéria contaram um pouco da história e vida do Monsenhor, compartilhando com os mais jovens essa história de vida. Confira alguns registros do evento!
#SQ162Anos 26/08/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Registros da noite de desfile das candidatas à Miss Santa Quitéria 2018. Nosso agradecimento a todos que estão fazendo desta festa ainda mais bonita. Viva Santa Quitéria! Registros da noite de desfile das candidatas à Miss Santa Quitéria 2018.
Fotos: @mmimagensaereas
#SQ162Anos 25/08/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Ana Rayra é a Miss Teen 2018. Um encerramento emocionante, com direito até a empate e então oficializado: a Ana Rayra é a Miss Teen 2018. #SQ162Anos #MissTeen
#UmaNovaSantaQuitéria 24/08/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO O prefeito de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo e a primeira-dama Cândida Figueiredo. O prefeito de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo e a primeira-dama Cândida Figueiredo, prestigiando o segundo dia de apresentações dos 162 anos de Santa Quitéria. #SQ162Anos #olimpiadas #Cultura #Miss
#OlimpíadasDeSantaQuitéria 24/08/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Abertura das Olimpíadas de Santa Quitéria. Um pouco de como foi o evento de abertura das Olimpíadas de Santa Quitéria. Hoje, a partir das 20h, tem mais apresentações culturais na Arena Olímpica.
#OlimpíadasDeSantaQuitéria 24/08/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Atrações de danças das escolas municipais. ''Desconstruindo Amelia” foi um dos temos das apresentações musicais na segunda noite da programação de aniversário de Santa Quitéria. #SQ162Anos #Cultura
#UmaNovaSantaQuitéria 06/06/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Festival de Quadrilhas de Santa Quitéria no Circuito SESC São João chegou e é bão demais! ?? Festival de Quadrilhas de Santa Quitéria no Circuito SESC. Inscrições até 15.06.
As cidades São essas cidades General Sampaio, Itatira, Canindé, Paramoti, Groairas,
Forquilha e Caridade pode se inscrever através do e-mail secultsq@gmail.com.
#Cultura 04/06/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL DE QUADRILHA DE SANTA QUITÉRIA. [Municipal] A época mais alegre e colorida chegou... Viva São João! E vai ter Festival de Quadrilha sim sinhô! Inscrições estão abertas na Secretaria de Cultura e pelo e-mail secultsq@gmail.com
#Cultura 23/04/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Secretaria de Cultura, lança oficialmente o projeto "Arte por toda parte" A Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Cultura, lança oficialmente o projeto "Arte por toda parte", com a apresentação da peça "O grande julgamento", encenado pelo grupo Art Cena. ??A apresentação com narrativa com bonecos gigantes traz um espetáculo que questiona valores, preconceitos e nos leva a reflexão sobre o que realmente é amor. ??

Evento: Espetáculo O Grande Julgamento
Local: Anfiteatro da Praça da Matriz
Data: 28.04 (sábado)
Horário: 19:30
#Cultura 26/03/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO ''PAIXÃO DE CRISTO 2018'' Em celebração à Semana Santa, a Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, através da Secretaria de Cultura, convida você para a encenação da Paixão de Cristo, pelo grupo do Centro Cultural de Lisieux. Venha vivenciar grandes emoções assistindo a história do amor de Cristo por todos nós.

Local: Lisieux
Data: 30/03 (sexta-feira)
Horário: 18h

Local: Patamar da Igreja Matriz de Santa Quitéria.
Data: 31/03 (sábado)
Horário: 18h
#DireitosHumano 21/03/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Projeto "Brasil Afro-Brasileiro e Indígena" É na diversidade que ganhamos ainda mais força. Lutemos contra qualquer tipo de preconceito. Viva todas as raças! <3 Projeto "Brasil Afro-Brasileiro e Indígena" lançado no Dia Internacional da luta contra Discriminação Racial, com um evento cheio de beleza nas falas, nas danças, no canto e no ritmo. Vamos celebrar todas as riquezas culturais e aprender cada dia mais um com um outro. Nosso agradecimento a todos que fizeram parte desse momento especial.

??Programação apresentada:
??Palestra sobre discriminação racial com Pe. Fábio;
??Apresentação das escolas:
EMTI Lucia Andrade e Francisca Geracina Lobo;
??Grupo D'Passagem de música Afro;
??Peça teatral " Veste minha pele";
??Apresentação dos Livros do projeto;
#UmaNovaSantaQuitéria 21/03/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Secretaria de Cultura se faz presente no Fórum Junino 2018. Neste domingo (18.03), foi realizado o Fórum Junino 2018 com as cidades da região e a secretária de Cultura de Santa Quitéria esteve presente. Muitas novidades para as festividades deste ano. Acompanhe as primeiras informações em nossos canais oficiais! #AquiTemGestão #MaisCultura
#Desenvolvimento 16/03/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Curso de Relações Interpessoais, promovido pela Secretaria de Cultura. Na última quinta-feira (15.03) aconteceu o encerramento do curso de Relações Interpessoais, promovido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Santa Quitéria. O curso foi um grande sucesso de inscrições e também durante os dias que foi ministrado. Fiquem ligados que em breve tem mais! #AquiTemGestão
#Cultura 16/03/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Dia Internacional contra a Discriminação Racial. As Secretarias de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Santa Quiteria comemoram o Dia Internacional contra a Discriminação Racial e convida a todos para a abertura do projeto "Brasil Afro-Brasileiro e Indígena".

??Programação:
?Palestra sobre discriminação racial com Pe. Fábio;
?Apresentação das escolas:
EMTI Lucia Andrade e Francisca Geracina Lobo;
?Grupo D'Passagem de música Afro;
?Peça teatral " Veste minha pele";
?Entrega simbólica dos Livros do projeto;

Dia: 21 de março de 2018 (quarta-feira)
Horário: 8h:30min
Local: Ginásio Poliesportivo Alexandre Bendor
#UmaNovaSantaQuitéria 15/03/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO I Encontro Semestral do Sistema do Estadual de Teatro. A secretária de Cultura de Santa Quitéria, Gracinha Soares, participou na última terça-feira (13.03), do I Encontro Semestral do Sistema do Estadual de Teatro. Muitos projetos interessantes sendo conquistados para o município Fiquem ligados!
#UmaNovaSantaQuitéria 09/03/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Feliz todos os dias das mulheres! Com uma linda festa, a Prefeitura Municipal de Santa Quitéria fez o encerramento das comemorações da Semana da Mulher. No último dia, além de música, brindes, dança, cuidados estéticos e com a saúde, tivemos momentos emocionantes nesta celebração da força e garra das mulheres.

Feliz todos os dias das mulheres!
#UmaNovaSantaQuitéria 01/03/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Semana da Mulher. A Prefeitura Municipal de Santa Quitéria celebra a presença de tantas mulheres guerreiras em nosso munícipio, preparando homenagens que acontecerão na semana do Dia Internacional da Mulher.



Programação

Segunda (05.03)

Caminhada

Local de saída: Ginásio Poliesportivo

Horário: 16hs

Encerramento: Praça da Matriz

Noite de Beleza: Corte de cabelo e manicure, além de uma oficina de auto maquiagem.

Terça (06.03)

Local: Praça da Matriz

Horário: A partir das 17hs

Distribuição de mudas, massoterapia e Zumba, no projeto Vida Saudável.

Quarta (07.03)

Local: Praça da Matriz

Horário: A partir das 17hs

Ações e atendimento para saúde (Testes, pressão arterial, vacinas e glicemia)

Apresentações culturais



Quinta (08.03)

Local: Praça da Matriz

Horário: A partir das 17hs

Apresentação dos projetos:

Criança Feliz

Amigo da Ecologia

Cultura e Lazer na Praça

Fomento Mulher

Sorteio de Prêmios e surpresas

Homenagem às mulheres com a Banda Municipal
#Transparência 28/01/2018 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Nota de Esclarecimento sobre a não realização de eventos da Prefeitura durante o carnaval.
#Festa 22/12/2017 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Natal das Crianças em Santa Quitéria. A noite de 21.12 foi de muita celebração e festa em Santa Quitéria. Iniciado com cortejo do Papai Noel pela cidade, a noite contou com mais um evento de Natal das Crianças, organizado pelo prefeito Tomás Figueiredo e a primeira-dama, Cândida Figueiredo. Além da chegada do Papai Noel, tivemos Coral Infantil, apresentação musical, lanche, pula pula e mimos para as crianças. #NataldeLiuz #AquiTemGestão
#Festa 19/12/2017 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Programação de Natal Dia 21/12
17h: Chegada do Papai Noel com o Coral Infantil, no Bairro do Arco.
17:30h: Cortejo do Papai Noel e Coral Infantil nos Bairros da cidade
19h: Encerramento do Cortejo e inicio do Natal das Crianças, na Praça da Matriz


Concentração no Bairro Arco
1ª Parada - Praça da Boa Vida
2ª Parada - Praça da Cohab
3ª Parada - Capela de Santo Antônio - Bairro Flores
4ª Parada - Praça dos Pereiros
5ª Parada - Praça da Piracicaba
Encerramento - Natal das Crianças


Dia 22/12
19h: Apresentações Natalinas na Praça da Matriz.
#Desenvolvimento 07/12/2017 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO #TendaSESC - Na última quinta-feira (07.12) foi lançado oficialmente a #TendaSesc e da #OdontoSESC Santa Quitéria. A abertura contou com a presença do prefeito municipal, Tomás Figueiredo, o presidente da Fecomércio, Luiz Gastão, Coordenadora da OdontoSESC, Bárbara, o deputado, Tomás Figueiredo Filho, o procurador, Dr. Alexandre e os secretários municipais, Fátima Pessoa, Gracinha Soares, Patrícia Ximenes, Egberto Lobo, Rinaldo Cavalcante e Dr. Junior Souza. A programação da noite também contou com show de Humor da Luana do Crato, que fez a alegria dos quiterienses que prestigiaram o evento. A programação da Tenda acontece até 14.12, programe-se e venha aproveitar esse momento de arte e cultura em nossa cidade! #TENDASESC.
#Desenvolvimento 20/11/2017 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Ação Verdes Mares e nossa cidade. Um dia de cuidado com sua saúde, dança, música, teatro, cadastramento, emissão de documentos e lazer. Foi assim no último sábado (17.11), com a Ação Verdes Mares em nosso município. Uma parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Quitéria e CDL que resultou em um dia mais que especial para os quiterienses.
#Desenvolvimento 18/11/2017 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO #AçãoVerdesMares Programação:
• Tenda CDL - Câmara dos Dirigentes Locais: Orientação de Empreendedorismo e o MEI

• Tenda CDL - Balção do Cidadão: Emissão de CPF e RG

• Tenda da Saúde: Aplicação de Fluor, Distribuição de Repelentes, Distribuição de Preservativos, Verificação de:
Glicêmia e Pressão Arterial, Orientações Nutricionais, Vacinação(HPV, Influenza), Panfletagem e Ambulância com
equipe

• Tenda da Beleza: Corte de cabelos , Manicure

• Tenda Nacional Gás: Apresentação de receitas e dicas de pratos especiais, Palestras, Distribuição de brindes,
Espaço para atividades

• Tenda Secretaria de Assistência Social e Trabalho: Serviços do AEPETI, CREAS e Cadatro Único/Bolsa Familía,
Pintura de rosto, Pipoca e algodão doce

• Tenda Secretaria de Cultura e Juventude: Exposição de Artesanato.

Programação Palco e Praça:
• 8h - Palco
Benção do Padre

• 8 às 9h - Palco ou Praça
Banda de Música do Município

• 9h - Palco
Abertura
9h às 9h20 - Palco ou Praça
Apresentação dos Tambores

• 9h20 às 9h40 - Palco ou Praça
Apresentação Teatral

• 9h40 às 10h30 - Palco
Aulão de Ritmos

• 10h30 às 11h10 - Praça
Apresentação Capoeira

• 11h10 às 12h - Palco
Apresentação Musical

• 9 às 12h - Palco
Sorteio de Brindes

• 9 às 12 - Palco
Pula-Pula para as crianças
#Desenvolvimento 17/11/2017 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMPOD) Na última quinta-feira (09.11), A Secretaria de Assistência Social e Trabalho, realizou reunião ampliada, para formação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMPOD), onde ocorreu a eleição de Francisco Edson Duarte Bandeira como Presidente e João Paulo Mesquita para Vice. A reunião contou com a presença do Vice-Prefeito, Braguinha, representantes da Câmara de Vereadores, da Polícia Militar e de diversas Secretarias do Município, além de representantes da sociedade civil. Mais um passo importante para um trabalho eficaz na luta contra as Drogas em Santa Quitéria.
#Cultura 13/09/2017 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO A Secretaria Municipal de Cultura convida a todos para o lançamento do Cultura Itinerante. A Secretaria Municipal de Cultura convida a todos para o lançamento do Cultura Itinerante, dia 30 de setembro, no Trapiá. O projeto possibilita a apresentação dos talentos de nossos distritos e o Trapiá será o primeiro. A programação iniciará a partir das 16:30, em um momento de Educação Ambiental, com plantio de mudas com a Miss Santa Quitéria, Bianca Lopes e logo após, apresentação de danças, literatura, teatro, reisado e mais algumas surpresas.

#AquiTemGestão
#Cultura 11/09/2017 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Festejos de Macaraú. Macaraú vivência os Festejos de Santana. ?? Momento de grande celebração na comunidade, com a participação dos macarauenses, visitantes e autoridades de Santa Quitéria. Além da programação religiosa, que se estende até o dia 17.09, está acontecendo também alguns shows ao vivo.
#Cultura 06/09/2017 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Os desfiles cívicos de celebração ao 7 de setembro foram iniciados hoje, com as creches municipais. Os desfiles cívicos de celebração ao 7 de setembro foram iniciados hoje, com as creches municipais.
Amanhã (07.09), a solenidade ocorrerá no pátio da Prefeitura com autoridades do município, no ato de hasteamento da bandeira. Logo em seguida, o desfile segue pelas ruas da cidade, com parada na Praça do Bradesco, onde será apresentado a história de cada escola, continuando a marcha até a Praça da Igreja Matriz, onde se dará o encerramento.
#Festa 05/09/2017 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Prefeitura convida todos a se fazer presente ao desfile cívico de 7 de setembro, a partir das 7h. A Prefeitura Municipal de Santa Quitéria e a Secretaria Municipal de Educação, convidam toda comunidade a se fazer presente ao desfile cívico de 7 de setembro, a partir das 7h.
A abertura da solenidade ocorrerá no pátio da Prefeitura com autoridades diversas do nosso município, no ato de hasteamento da bandeira.
Logo em seguida, o desfile segue pelas ruas da cidade, com parada na Praça do Bradesco, onde será apresentado a história de cada escola, continuando a marcha até a Praça da Igreja Matriz, onde se dará o encerramento.
Durante o desfile teremos manifestações da Campanha do Setembro Amarelo. Aguardamos você e sua família para esse momento especial.
#MeioAmbiente 23/08/2017 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Visita ao Parque Ecológico de Santa Quitéria. #MissSantaQuitéria2017
#Prefeito 04/07/2017 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO XXVI EXPOSIÇÃO E XII FESTIVAL DE QUADRILHAS DE SANTA QUITÉRIA É ENCERRADA COM GRANDE SUCESSO. Aconteceu na manhã deste domingo no encerramento da XXVI Exposição e o

XXII Festival de Quadrilhas a I - Cavalgada de Santa Quitéria, que contou

com a presença do prefeito Tomás Figueiredo e de vários vaqueiros da Região

Norte, que desfilaram pelas principais ruas do Centro da Cidade, recebendo as

bênçãos de Pe. Fabio no Parque de Exposições, onde foi servido um grande

almoço a todos os presentes.

A exposição de Santa Quitéria teve o seu objetivo atingido, pois estimulou o

agronegócio, o pequeno produtor rural, a agricultura familiar, resgatou a

cultura, oportunizou a manifestação artística, além da comercialização de

animais com financiamento pelo BNB(Banco do Nordeste do Brasil). Além da

exposição de diferentes animais de alta linhagem que foram premiados no

final do evento, apresentou-se também, várias quadrilhas do Festival

Municipal e do Regional, com quadrilhas de outros Municípios do Estado do

Ceará. A festa atraiu a população quiteriense e visitantes de outras Regiões e

de outros Estados do País.

Nos cinco dias de festa, passaram no palco do Parque de Exposições de Santa

Quitéria, as seguintes atrações: Andrezim de Ouro, Laninha Show, Painel de

Controle, Saradões do Forró, Thiago Mendes e Forró Massa, Forrozão Arroxa

e a Banda Vou Demais.

“Aproveito, para agradecer a todos que ajudaram e fizeram o evento

acontecer, a festa foi um sucesso, pois resgatamos a nossa cultura e

valorizamos o agropecuarista e os criadores do nosso município”. Afirmou

Tomás.
#Cultura 12/06/2017 SECRETARIA DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Secretarias de Meio Ambiente e Cultura Realizam Peças Teatrais sobre Conscientização Ambiental. Aconteceu nos dias 08 e 09 de junho de 2017, nas dependências das Escolas Municipais, Geracina Lobo, Maria do Socorro Pessoa Catunda, Quiteriense, João Rodrigues Pinto e escola Almerinda Jucá, a apresentação de uma peça teatral que visa à conscientização ambiental de alunos e demais integrantes das unidades de Ensino de Santa Quitéria. Tudo ainda em comemoração a Semana do Meio Ambiente. Segundo Renata Paz, Secretária do Meio Ambiente, o objetivo deste trabalho de Educação Ambiental é de investir cada vez mais na sensibilização do público infanto-juvenil. Para melhorar a participação, a interação e a assimilação das informações, as Secretarias empregam uma linguagem adequada ao desenvolvimento e a aprendizagem das crianças do Município. Para a senhora Gracinha Soares, da Secretaria de Cultura, o teatro realiza a construção do conhecimento que ocorre por meio de brincadeiras, estimulando a imaginação, o público interage com os personagens criando fantasias em torno do tema. O teatro é realizado para alunos do ensino fundamental e possui grande capacidade de envolver e atrair a atenção de crianças e adultos. Estiveram participando do evento, representantes das Secretarias de Educação, Cultura, Meio Ambiente, alunos, professores, funcionários, além de outras Secretarias.
www.santaquiteria.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 15:22:37