I Fórum de Empreendedorismo Digital
I Fórum de Empreendedorismo Digital
Aconteceu nesta segunda, dia 20 de Junho, no Auditório da EEP Monsenhor Luís Ximenes, o primeiro Fórum de Empreendedorismo Digital de Santa Quitéria, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Santa Quitéria através da Secretaria de Proteção Social.
Ministrado pela jornalista e especialista em marketing digital, Lia Soares, o evento contou com a participação de um público formado em sua maioria de empreendedores quiterienses que puderam conhecer mais sobre como utilizar os meios digitais para comercializar produtos e serviços e desenvolver a influência digital.
"O meio digital é uma tecnologia que proporciona a possibilidade de fortalecer o crescimento dos negócios locais e mais acesso à informações relevantes", afirma Lia que também pontua sobre o resultado do Fórum:
"Uma experiência muito gratificante e de muita emoção em poder ministrar na minha terra natal um evento tão importante para os empreendedores de Santa Quitéria. O que esperávamos era passar um bom conteúdo focado em Marketing Digital e Redes de Apoio, tudo baseado em conhecimentos adquiridos através de muito estudo, experiências de trabalho e de vida. E também ouvir nossos empreendedores e empreendedoras compartilhando suas histórias de vida."
O evento também contou com a participação da advogada, Professora Mestre Melissa Ourives que compartilhou sua experiência enquanto idealizadora do Grupo de Apoio Mulheres, Livros e Vinhos, além das empreendedoras que participaram do momento de conversa Reisiglaucia Lobo, Reisileuda Lobo, Samanta Rocha e Diana Aragão.
O resultado esperado desta iniciativa é que o conhecimento gere impacto sobre as vidas e negócios do público que esteve presente no Fórum, pois o empreendedorismo digital tem um efeito de grande relevância no comércio e na economia da cidade, como comenta a especialista:
"Em Santa Quitéria tudo o que você possa imaginar que precisa em produtos e serviços se consegue encontrar. Exemplo no mercado de festas, temos empresas de decoração, imagem e som, Buffets, fotógrafos, Confeitarias, cantores e muito mais que não precisa contratar uma empresa de fora. Comprando dos empreendedores da Cidade o natural é só um fortalecimento da economia local. Ou seja! O dinheiro vai circular dentro da Cidade. E o resultado será mais atividades, gerando oportunidades de mais empregos e famílias conseguindo ter acesso a uma renda digna."
Além do conhecimento compartilhado, o evento deixa um relevante saldo social. Os empreendedores inscritos colaboraram, no ato de inscrição com alimentos não perecíveis e leite em pó, resultando em: 59 kg de alimentos, 49 pacotes de 200 gramas, 1 pacote de 400 gramas, 2 pacotes de 800 gramas e 1 lata de 380 gramas de leite em pó que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social de Santa Quitéria.