Secretaria de Proteção Social e Direitos Humanos abre abre inscrições para programa Primeiro Passo/Jovem Aprendiz
Secretaria de Proteção Social e Direitos Humanos abre abre inscrições para programa Primeiro Passo/Jovem Aprendiz
A Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Proteção Social e Direitos Humanos, abre inscrições para formação de mais 02 (duas) turmas do Projeto Primeiro Passo, na linha de ação Jovem Aprendiz.
As inscrições irão até o dia 01/07/2022 de: 8h às 12h e 14h às 17h, na Secretaria de Proteção Social e Direitos Humanos (Rua Monsenhor Furtado, Nº 348, Centro)
Podem se inscrever jovens de 18 a 22 anos, que tenham concluído o ensino médio em escola pública, e pertençam a famílias cadastradas no Cadastro Único. Vale ressaltar que o jovem precisa estar com o cadastro atualizado. O candidato necessita também ter disponibilidade nos horários; manhã, tarde e noite, e ainda ter acesso à Internet e equipamento para assistir as aulas.
Os jovens que se inscreveram para a turma anterior e não foram selecionados, automaticamente estão aptos para as novas turmas, mas é necessário que estes procurem a a secretaria de Proteção Social e Direitos Humanos para averiguação de pendências da documentação.
Vale destacar ainda que a seleção será feita pelas empresas parceiras, e que não podem participar quem já foi Jovem Aprendiz.
Os documentos necessários são: currículo com foto, certificado de conclusão do ensino médio, NIS (Número de Inscrição Social) e Folha Resumo do CADÚNICO (atualizada), além de cópias do CPF, RG, Carteira do Trabalho (Identificação e primeira página do registro), Reservista (Para homens) e comprovante de residência.
Primeiro Passo/Jovem Aprendiz
O Projeto Primeiro Passo na linha de ação Jovem Aprendiz, é uma oportunidade para os jovens que concluíram o ensino médio e estão em busca do primeiro emprego. Eles participam de cursos de iniciação profissional e, simultaneamente, são inseridos em empresas privadas. Os inscritos nesta linha recebem do Projeto fardamento, material didático e são remunerados pela empresa (Lei de Aprendizagem n° 10.097 de 19/12/2000). O Projeto é promovido pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos
- SPS, do Governo do Estado do Ceará e atua em parceria com as Prefeituras Municipais.