Foto: Bruno Alves
A Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, segue intensificando os investimentos na modernização da iluminação pública do município, com foco na eficiência energética, segurança e qualidade de vida para a população.
Na última semana, foi concluída a substituição de 25 luminárias convencionais por modernas luminárias de LED de 200W na Avenida Edson Lobo, no bairro Pereiros. A intervenção proporciona uma iluminação mais clara e uniforme, além de reduzir o consumo de energia e os custos com manutenção a longo prazo.
A ação continua nesta terça-feira com a manutenção completa da Praça do Bradesco, incluindo a troca de todas as luminárias queimadas. Na sequência, a equipe técnica da Prefeitura atuará na Praça da Boa Vida, garantindo que esses importantes espaços públicos estejam devidamente iluminados para uso seguro da comunidade, especialmente durante o período noturno.
De acordo com a gestão municipal, a manutenção da iluminação pública é realizada de forma contínua, com equipes mobilizadas diariamente para atender demandas tanto na sede quanto nos distritos. O objetivo é manter ruas, praças e avenidas bem iluminadas, promovendo mais segurança, mobilidade e conforto para todos os quiterienses.
A população também pode colaborar com esse trabalho. Em casos de lâmpadas queimadas ou falhas na iluminação, a solicitação de reparo pode ser feita por meio do canal de atendimento 0800 280 1441.
A Prefeitura reafirma o compromisso de seguir investindo em infraestrutura e zelando pelos espaços urbanos, com responsabilidade e foco no bem-estar coletivo.