Com uma carreira marcada pela paixão pela educação e pela cultura, Salvador Ferreira de Holanda nasceu em Senador Pompeu-Ce em 09 de dezembro de 1982. Formado em Química pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), ele se especializou em gestão escolar, petróleo e gás, e arte-cultura-educação. Com mais de 14 anos de experiência como professor, ele passou por escolas públicas e particulares, tendo atuado como diretor e coordenador pedagógico.
Além disso, ele também foi tutor de programas governamentais voltados para comunidades quilombolas e educação profissional.
A relação dele com a vida cultural começou aos 7 anos de idade, como membro de grupos de dança e teatro folclórico. Ele também estudou dança contemporânea, jazz e dança de salão, e representou o Ceará em festivais nacionais de danças folclóricas em Brasília. Como coreógrafo e bailarino, ele também contribuiu para a produção de quadrilhas juninas e bandas de forró. Em 2014 ele fundou a Associação de Arte Cultura Terra, trabalhando com jovens de vulnerabilidade social em Santa Quitéria. Ele também foi jurado entre 2008 a 2012 na Federação de Quadrilhas Juninas do Ceará- FEQUAJUCE, contribuindo para valorizar a cultura e tradição do Estado.