A Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, realizou neste ultimo dia 19, no colégio Profissionalizante Monsenhor Luiz Ximenes, uma palestra dada pela Coordenadoria de Políticas sobre Drogas, ministrada pelo Coordenador Claudio Funk Leite.
A coordenadoria de política sobre drogas do Município de Santa Quitéria é uma das seis coordenadorias que foram implantadas no Estado do Ceará, pois uma das prioridades da gestão do prefeito Fabiano Lobo. Através desta Coordenadoria, que tem como principal objetivo nortear seu trabalho baseado nos quatro eixos: prevenção, tratamento, reinserção social e Segurança publica no âmbito municipal.
Podemos destacar que as ações preventivas ao longo de dois anos foram de grande contribuição em nosso município uma vez que a prevenção é a principal ferramenta para combater o uso abusivo de drogas fermentando a diminuição do índice insegurança e criminalidade em Santa Quitéria.
Enaltecendo o fato que durante este período 5.786 alunos Do ensino fundamental I e II e ensino médio foram vacinados através de palestras sistematizadas realizada por esta coordenadoria.
A Coordenadoria
Quem somos:
Somos uma Coordenadoria, vinculada ao gabinete do prefeito através da Secretaria Ação Social e Trabalho, composta por equipe interdisciplinar, que visa garantir os direitos humanos e promover uma política intersetorial sobre drogas.
Atribuições da Coordenadoria:
I Prestar assessoramento direto ao Prefeito nos assuntos relacionados às políticas públicas sobre drogas;
II Articular, integrar, organizar as atividades relacionadas com a prevenção ao uso de drogas, atenção aos usuários e familiares e reinserção social dos usuários de drogas;
III Articular o Governo Municipal em projetos relacionados com a questão do uso de álcool, crack e outras drogas, entre as secretarias temáticas e regionais, e com outras entidades governamentais, com os movimentos sociais, com o setor privado em geral e com o terceiro setor;
IV Coordenar o planejamento, a ação e o monitoramento das políticas públicas sobre drogas nas secretarias temáticas e regionais, garantindo incorporação da prevenção, do tratamento e da reinserção social dos familiares e usuários de drogas;
V desenvolver programas de formação dos servidores públicos municipais, visando subsidiá-los para o acolhimento e devido encaminhamento dos problemas relacionados ao uso de drogas.
VI - Gerenciar informações, promover estudos, elaborar propostas e recomendações que possibilitem o aperfeiçoamento das políticas sobre drogas;
VII - Exercer outras atividades correlatas com as atribuições.
Missão:
Coordenar a política municipal sobre drogas, construindo ações intersetoriais e articulando redes de prevenção, cuidado e reinserção social para a promoção da atenção integral a usuários, familiares e rede social
A Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, realizou neste ultimo dia 19, no colégio Profissionalizante Monsenhor Luiz Ximenes, uma palestra dada pela Coordenadoria de Políticas sobre Drogas, ministrada pelo Coordenador Claudio Funk Leite.
A coordenadoria de política sobre drogas do Município de Santa Quitéria é uma das seis coordenadorias que foram implantadas no Estado do Ceará, pois uma das prioridades da gestão do prefeito Fabiano Lobo. Através desta Coordenadoria, que tem como principal objetivo nortear seu trabalho baseado nos quatro eixos: prevenção, tratamento, reinserção social e Segurança publica no âmbito municipal.
Podemos destacar que as ações preventivas ao longo de dois anos foram de grande contribuição em nosso município uma vez que a prevenção é a principal ferramenta para combater o uso abusivo de drogas fermentando a diminuição do índice insegurança e criminalidade em Santa Quitéria.
Enaltecendo o fato que durante este período 5.786 alunos Do ensino fundamental I e II e ensino médio foram vacinados através de palestras sistematizadas realizada por esta coordenadoria.
A Coordenadoria
Quem somos:
Somos uma Coordenadoria, vinculada ao gabinete do prefeito através da Secretaria Ação Social e Trabalho, composta por equipe interdisciplinar, que visa garantir os direitos humanos e promover uma política intersetorial sobre drogas.
Atribuições da Coordenadoria:
I Prestar assessoramento direto ao Prefeito nos assuntos relacionados às políticas públicas sobre drogas;
II Articular, integrar, organizar as atividades relacionadas com a prevenção ao uso de drogas, atenção aos usuários e familiares e reinserção social dos usuários de drogas;
III Articular o Governo Municipal em projetos relacionados com a questão do uso de álcool, crack e outras drogas, entre as secretarias temáticas e regionais, e com outras entidades governamentais, com os movimentos sociais, com o setor privado em geral e com o terceiro setor;
IV Coordenar o planejamento, a ação e o monitoramento das políticas públicas sobre drogas nas secretarias temáticas e regionais, garantindo incorporação da prevenção, do tratamento e da reinserção social dos familiares e usuários de drogas;
V desenvolver programas de formação dos servidores públicos municipais, visando subsidiá-los para o acolhimento e devido encaminhamento dos problemas relacionados ao uso de drogas.
VI - Gerenciar informações, promover estudos, elaborar propostas e recomendações que possibilitem o aperfeiçoamento das políticas sobre drogas;
VII - Exercer outras atividades correlatas com as atribuições.
Missão:
Coordenar a política municipal sobre drogas, construindo ações intersetoriais e articulando redes de prevenção, cuidado e reinserção social para a promoção da atenção integral a usuários, familiares e rede social
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